Leia também:
X Juiz autoriza paciente a plantar maconha em casa; saiba mais

CE: Quem foi a vereadora achada morta ao lado do namorado

Yanny Brena e Rickson Pinto morreram de mãos dadas

Leiliane Lopes - 03/03/2023 15h17 | atualizado em 03/03/2023 16h27

Yanny Brena e Rickson Pinto Foto: Reprodução Instagram @ricksonpinto

Faleceu aos 26 anos, a vereadora Yanny Brena (PL), de Juazeiro do Norte (CE), que foi encontrada morta nesta sexta-feira (3) ao lado de seu namorado, Rickson Pinto, na residência onde moravam.

Médica e empreendedora, a vereador estava em seu primeiro mandato. Ela foi eleita em 2020 com 3.956 votos. No começo deste ano, Yanny foi eleita como presidente da Câmara Municipal para o Biênio 2023/2024.

Ela não é a única política da família, Yanny é irmã do deputado federal Yury do Paredão (PL), muito conhecido por ter sido empresário do cantor Jonas Esticado.

A última publicação da vereadora nas redes sociais foi há dois dias. Na ocasião, ela comemorou a aprovação de um projeto que reajusta em 11,7% os vencimentos dos servidores efetivos da Casa de Leis.

– Na nossa gestão, o servidor público é respeitado e valorizado. Esse é o nosso compromisso com aqueles que se dedicam por uma Câmara Municipal forte e mais próxima do povo – escreveu a vereadora.

SOBRE A MORTE DO CASAL
Os corpos de Yanny e Rickson foram achados pela empregada doméstica do casal. As autoridades foram chamadas para a ocorrência.

No imóvel não foram encontrados sinais de invasão, nem ferimentos nos corpos do casal. De acordo com a TV Verdes Mares Cariri, havia cordas no local e as vítimas estavam de mãos dadas.

A Câmara Municipal da cidade emitiu uma nota de pesar prestando solidariedade aos familiares e amigos do casal.

– Neste momento de grande consternação, luto e dor, que entristeceu profundamente toda a sociedade cearense, esta Casa Legislativa presta solidariedade aos familiares, amigos, correligionários e a toda população juazeirense por essa perda irreparável – diz o documento assinado pelo presidente da Casa de Leis em exercício, Raimundo Farias Gregório Júnior.

Leia também1 Vídeo: Avião tem queda de altitude e deixa sete feridos
2 Juiz autoriza paciente a plantar maconha em casa; saiba mais
3 EUA condenam governo Lula por aceitar navios iranianos
4 Testamento diz que Pelé pode ter mais uma filha herdeira
5 Veja quem é o soldado da Guarda Presidencial preso por roubo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.