Leia também:
X Advogados pedem impeachment de Moraes no Senado; saiba mais

Catadora que deu faixa a Lula foi à Itália por causa do governo Bolsonaro

A viagem foi viabilizada pela deputada Bia Kicis

Leiliane Lopes - 06/01/2023 18h54 | atualizado em 06/01/2023 21h02

Aline Sousa na Itália Foto: Reprodução Instagram

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) revelou que a catadora Aline Sousa, 33 anos, que entregou a faixa para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a posse, foi ajudada pelo programa de Jair Bolsonaro por intermédio do trabalho da parlamentar.

Kicis esclareceu, em um vídeo, que a viagem da jovem para a Europa fez parte de um programa que ela apoiou, levando dois representantes das duas cooperativas de lixo do Distrito Federal para conhecerem a Itália.

– Vocês podem ter estranhado o fato de uma catadora ter ido à Itália, mas num governo em que as pessoas olham para os mais vulneráveis, como o presidente Bolsonaro e como eu que trabalhei, com as minhas emendas, para dar oportunidade exatamente às pessoas mais esquecidas, as coisas improváveis realmente acontecem – explicou a deputada.

Emendas parlamentares de Bia Kicis foram usadas para melhorar o trabalho das cooperativas, com a compra de caminhões e de uma máquina que foi possível aumentar o faturamento dos coletores.

Além disso, Kicis encabeçou o projeto para que os catadores se tornassem empreendedores e a viagem serviu para ajudá-los nesse processo de encontrar novas ideias e trazer para o país.

– Tudo isso é um trabalho deslumbrante e eu pretendo continuar fazendo, assim como fiz com os agricultores – pontuou a deputada.

ALINE CONFIRMA APOIO DE BIA KICIS
Ao ser atacada nas redes sociais, Aline Sousa falou que a viagem para a Europa foi viabilizada pela deputada aliada de Bolsonaro.

– Tive, através dessa minha atuação como presidente da Centcoope, o convite do SESCOOP, que é Organização das Cooperativas do Distrito Federal, de participar de um intercâmbio, uma missão técnica na Itália. (…) A nossa missão lá foi conhecer e se aprofundar nas metodologias e implantação do sistema de lixo zero. (…) E é por isso que eu estive na Itália, através desse projeto, viabilizado pela deputada Bia Kicis – explicou.

ASSISTA:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bia Kicis 🧿 (@biakicis)

Leia também1 Advogados pedem impeachment de Moraes no Senado; saiba mais
2 "Não mandamos no Congresso", diz Lula aos seus 37 ministros
3 Padre não binário se assumiu após reler trecho da Bíblia
4 Em tom ameno, Luciano Hang deseja sucesso ao governo Lula
5 Moraes ordena prisão preventiva para 11 suspeitos de vandalismo

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.