Caso Neymar: MP de São Paulo faz denúncia contra Najila
Modelo pode se tornar ré caso pedido seja acatado pela Justiça
Paulo Moura - 18/09/2019 08h01 | atualizado em 18/09/2019 09h53

O Ministério Público do Estado de São Paulo fez uma denúncia contra Najila Trindade, a mulher que disse ter sido estuprada por Neymar. A Promotoria a acusa de denunciação caluniosa, afirmando que ela sabia que não havia sido estuprada, e extorsão. Caso a Justiça receba a denúncia, Najila passará a ser ré.
O caso de estupro envolvendo o atacante Neymar foi arquivado em 8 de agosto, pela juíza Ana Paula Gomes Galvão Vieira de Moraes, da Vara da Região Sul 2 de Violência Doméstica Familiar. Ela acatou um pedido do Ministério Público de São Paulo. Caso haja novas provas, o inquérito poderá ser reaberto a qualquer momento.
O caso envolvendo os dois veio a tona no dia 31 de maio, quando foi revelado que Neymar era acusado de agredir e estuprar a modelo Najila em um hotel em Paris, na noite do dia 15 de maio.
À época da divulgação, Neymar estava concentrado para a Copa América com o restante dos jogadores da Seleção Brasileira na Granja Comary, que recebeu agentes da Polícia Civil que buscavam mais informações sobre o jogador.
Sobre a denúncia feita contra a modelo, o advogado de Najila, Cosme Araújo, afirmou que só poderia comentar depois que tiver acesso à cópia dos documentos
– Para nós será bom para estarmos perto de um juiz. Tem muitas coisas para esclarecer que vocês vão saber na hora certa – disse.
*Folhapress
Leia também1 Eduardo diz que Najila deveria ser presa por falsa acusação
2 Najila Trindade é indiciada por denúncia contra Neymar
3 Após o caso Neymar, Najila decide processar ex-marido