Leia também:
X Cliente mata tatuadores para não ter que pagar pelo serviço

Hacker que teria invadido celular de Moro já foi preso

Ele é suspeito de invadir o celular do ministro da Justiça e outras autoridades

Gabriela Doria - 24/07/2019 08h58 | atualizado em 24/07/2019 16h22

Walter Delgatti Foto: Reprodução

Um dos homens presos pela Polícia Federal nesta terça-feira (23), acusado de ter hackeado o celular do ministro Sergio Moro e outra autoridades, é filiado ao DEM de Araraquara. Walter Delgatti, de 30 anos, é um dos quatro suspeitos da Operação Spoofing.

Além disso, de acordo com o site O Antagonista, Delgatti já tinha sido preso em outras ocasiões. Ele foi condenado por receptação, falsificação de documentos e porte ilegal de arma.

A ficha de Delgatti é ainda maior. Ele é investigado por estelionato e chegou a ser detido em 2015 ao apresentar uma carteira de delegado de polícia falsa.

Ao todo, ele já passou pela cadeia três vezes. Em 2013, preso em flagrante por receptação e falsificação de documentos. Em 2015, quando foi encontrado em sua casa medicamentos de uso restrito, receitas médica e uma carteirinha falsa de estudante de medicina da USP. Já em 2017 ele foi denunciado por tráfico de drogas e falsificação de documentos, crimes pelos quais se tornou réu e teve prisão preventiva decretada.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.