Leia também:
X Motorista que atropelou skatistas em SP se entrega

Casal de marqueteiros do PT é condenado na Lava-Jato

João Santana e Mônica Moura foram condenados, nesta segunda-feira, por lavagem de dinheiro

O juiz Sérgio Moro

O juiz Sérgio Moro Foto: ALEP/Pedro de Oliveira

Henrique Gimenes - 26/06/2017 15h13 | atualizado em 26/06/2017 18h03

O juiz federal, Sérgio Moro, sentenciou, nesta segunda-feira (26), os marqueteiros do PT, João Santana e Mônica Moura, a cumprirem pena de quatro anos e seis meses de reclusão. O casal foi condenado pelo crime de lavagem de dinheiro, decorrente de investigações da operação Lava-Jato. Ambos foram absolvido do crime de corrupção. A pena, inicialmente de 7 anos e seis meses, foi reduzida por causa do acordo de delação premiada firmado pelo casal de marqueteiros.

Na ação, o casal de marqueteiros foi investigado por lavagem de US$ 10,2 milhões, que teriam sido pagos pela Odebrecht como caixa dois das campanhas do PT, em 2013. Os contratos haviam sido firmados pelo Estaleiro Enseada do Paraguaçu, cuja dona é a Odebrecht, com a Petrobras, por intermédio da Sete Brasil.

O casal já estava preso desde fevereiro e agora deverá cumprir 1 ano e seis meses de reclusão domiciliar integral com o uso de tornozeleira eletrônica. Após esse período, vão cumprir mais um ano e seis meses no regime semiaberto diferenciado, com recolhimento domiciliar noturno, nos finais de semana e nos feriados. Também utilizarão tornozeleira eletrônica e prestarão de serviços à comunidade por 22 horas mensais. Depois deste último período, João Santana e Mônica Moura ainda vão cumprir mais um ano no regime aberto diferenciado, com recolhimento domiciliar nos finais de semana e feriados, além de prestação de serviços à comunidade por 22 horas mensais.

A condenação do casal se dá na mesma ação que condenou Antonio Palocci a 12 anos de prisão.

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.