Leia também:
X No Dia Internacional da Mulher, Moraes solta 149 presas por atos

Carlos Wizard entra em guerra com dona da Havaianas

"Tentativa de intimidação", diz o empresário

Pleno.News - 08/03/2023 12h53 | atualizado em 08/03/2023 13h31

carlos-wizard
Empresário Carlos Wizard Foto: Washington Costa | Ministério da Economia

Carlos Wizard se defendeu das acusações da Alpargatas, que entrou com processo de execução judicial contra o empresário alegando calote no pagamento de parcela remanescente relativa à aquisição de participação acionária na Alpargatas Asaic. Em nota, Wizard classificou o comunicado da dona da marca Havaianas divulgado nesta terça-feira (7), ao mercado, a respeito do tema como “tentativa de intimidação”.

O empresário explicou que a discordância com a empresa teria ocorrido “em virtude de inconsistências no reembolso de indenizações; divergências sobre a dívida líquida da companhia; demandas de terceiro de responsabilidade da Alpargatas; e atos governamentais ocorridos na Argentina”. Segundo Wizard, seus representantes procuraram a Alpargatas ao longo de 2022 para um ajuste no preço de aquisição.

Segundo o comunicado, a Alpargatas não teria mostrado interesse em discutir valores e, portanto, o empresário teria proposto uma arbitragem no Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC) no dia 24 de agosto de 2022.

– Além de estranhamente não dar publicidade à arbitragem proposta em 24 de agosto de 2022, a Alpargatas comunicou ao mercado uma ação judicial que desconheço e que me causa enorme estranhamento, já que não se trata do foro eleito pelas partes em contrato – destacou o empresário na nota.

– Considero tal ato como uma tentativa de intimidação devido à minha iniciativa de propor arbitragem para resolver as discussões em torno do ajuste do preço em relação ao contrato citado, e, também, uma tática para forçar o recebimento antecipado de valores que seriam pagos até 2025.

*AE

Leia também1 Dinheiro 'esquecido': Uma única pessoa fez saque de R$ 328 mil
2 Ex-ministro de Temer assume Saneamento no governo Lula
3 Brasil pode fechar o ano em recessão, afirmam economistas
4 Lulista, Luiza Trajano aceita compor comissão do governo
5 Senado homenageia Janja e Rosa Weber no Dia da Mulher

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.