Carlos Bolsonaro foi censurado por publicar vídeo de Haddad
Instagram classificou como fake news uma entrevista em que o ministro de Lula fala sobre taxar heranças
Leiliane Lopes - 01/02/2023 14h35 | atualizado em 01/02/2023 16h11

O Instagram censurou uma publicação do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), colocando um aviso de “notícia falsa”. O parlamentar divulgou uma entrevista concedida pelo ministro Fernando Haddad, da Fazenda, a um podcast.
O vídeo em questão mostra o trecho da conversa entre o ex-prefeito de São Paulo e Rogério Vilela, do Inteligência Ltda Podcast, onde Haddad afirmava que há uma necessidade de se taxar as heranças.
Ao censurar o vídeo, que não é montagem, o Instagram diz: “Informação falsa. A mesma informação foi analisada por verificadores de fatos independentes em outra publicação”.
Carlos Bolsonaro criticou a plataforma por tirar o direito de defesa para que ele possa recorrer.
– Acabo de ser censurado pelas redes sociais por replicar algo que o próprio Haddad propôs e “por um acaso”, o direito de direito de defesa dentro das plataformas foi desativado. Pela democracia espero que a boçal correção aconteça, caso contrário será mais um absurdo exemplo dos rumos que este país está tomando – disse ele no Twitter.
O vídeo continua ativo no microblog.
ASSISTA:
Creio que tem muita gente, principalmente os rebeldes sem causa que estão com a facção, não vão gostar de MAIS ESSA PROPOSTA DE AUMENTO DE IMPOSTO! Mas se é pela democracia creio que serão coerentes! pic.twitter.com/Tfu7i0AKLf
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) February 1, 2023
Acabo de ser CENSURADO pelas redes sociais por replicar algo que o próprio Haddad PROPÔS e “por um acaso”, o direito de direito de defesa dentro das plataformas foi desativado.
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) February 1, 2023
Leia também1 Lira aposta que Rogério Marinho pode derrotar Pacheco
2 Veja quem são os apoiadores de Bolsonaro que tomaram posse
3 Em discurso, Lula elogia o STF e fala em "decisões corajosas"
4 Na Câmara, oposição do governo se manifesta: "Fora ladrão"
5 Ex-dirigente do Botafogo é preso em operação contra pirâmide