Leia também:
X Pesquisa: Entre evangélicos, Lula cai 4 pontos e Bolsonaro sobe 9

Campanha do novo Polo com casal gay gera críticas e memes

Volkswagen lançou campanha abordando a diversidade

Monique Mello - 11/05/2022 13h23 | atualizado em 11/05/2022 14h11

Casal homossexual estrela campanha da Volkswagen Foto: Divulgação/Volkswagen

A escolha feita pela Volkswagen para anunciar o novo VW Polo 2023 nas redes sociais gerou polêmica entre os internautas. A peça publicitária é estrelada por um casal gay, fazendo um aceno à comunidade LGBTQIA+.

A montadora publicou em seus perfis oficiais no Twitter, Instagram e no Facebook a foto do casal abraçado, com a legenda: “Sabe o que evoluiu junto com você? O Polo. O que já era bom ficou ainda melhor, com muito mais segurança e tecnologia. Você acessa seu veículo sem o uso de chaves, aproveita a transmissão automática de 6 velocidades e se conecta com tudo pelo VW Play”.

A publicação é mais uma que faz parte da campanha iniciada pela Volkswagen em 2021, que aborda o tema da diversidade. Porém, muitos internautas não receberam bem a novidade, tornando o tema um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (10).

A postagem no Instagram recebeu mais de 4 mil comentários, enquanto a do Facebook já conta com mais de 20 mil. Entre as críticas e repúdios também houve espaço para a zombaria dos internautas.

– A VW poderia “escalar” o Randolfe e o Doria neste comercial do Polo… o que acham? – brincou um internauta.

– Rapaz… explodiu o número de ofertas de venda do carro Polo depois que a VW tentou lacrar naquela propaganda LGBTTQIA@$+! Só no OLX são quase 40 mil à venda – ironizou o jornalista Bernardo Kuster.

A empresa informou em nota que “a diferença enriquece e o respeito une”. A montadora disse que a promoção à diversidade e inclusão é um dos pilares estratégicos de sua marca.

– A premissa da marca é garantir um comportamento respeitoso e inclusivo, dentro e fora da empresa, com parceiros diretos ou indiretos de negócio – diz o texto.

Leia também1 Papa critica rejeição a gays: Igreja "puro sangue" é seita
2 Colégio pode ter que indenizar a comunidade LGBT em R$ 500 mil
3 Felipe Neto aciona polícia após ameaças a sua mãe
4 Comediante Dave Chappelle é atacado no palco por transsexual
5 SP: Museu da Diversidade Sexual fecha após decisão da Justiça

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.