Leia também:
X Professora recebe horas extras por aulas durante intervalo

Campanha de vacinação é prorrogada até 14 de setembro

Apenas 7 estados atingiram a meta de vacinar 95% do público-alvo

Ana Luiza Menezes - 03/09/2018 18h47 | atualizado em 04/09/2018 07h46

Campanha Nacional de Vacinação combate sarampo e pólio Foto: Pixabay

O Ministério da Saúde prorrogou o prazo da Campanha Nacional de Vacinação para 14 de setembro. A medida foi tomada porque apenas sete estados atingiram a meta de imunizar 95% do público-alvo, que são crianças de 1 a 4 anos. O objetivo é combater o sarampo e a poliomelite.

O Rio de Janeiro continua sendo o estado com menor índice de procura pela vacina. Roraima, Pará, Piauí, Distrito Federal, Acre, Bahia e Rio Grande do Sul também estão abaixo da meta.

Dados divulgados pelo órgão afirmam que até esta segunda-feira (3), mais de 1 milhão de crianças não foram imunizadas. Apenas o Amapá, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia, Espírito Santo, Sergipe e Maranhão conseguiram alcançar a marca de 95% de vacinados.

— Estamos dando mais uma oportunidade. É preciso que os gestores de saúde, bem como pais e responsáveis, se conscientizem da importância da vacinação contra essas doenças – declarou Gilberto Occhi, ministro da Saúde.

No caso da poliomielite, as crianças que ainda não tomaram nenhuma dose serão imunizadas com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). Aquelas que já tiverem tomado uma ou mais doses receberão a Vacina Oral Poliomielite – VOP (popularmente conhecida como gotinha). Em relação ao sarampo, todas as crianças devem receber uma dose da vacina tríplice viral, independentemente da situação vacinal. A exceção é para quem tiver sido vacinado nos últimos 30 dias, que não necessita de uma nova dose.

Leia também1 Professora recebe horas extras por aulas durante intervalo
2 PT irá recorrer à ONU e ao STF por candidatura de Lula
3 Nas redes sociais, Danilo Gentili critica Manuela d'Ávila

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.