Leia também:
X Quase 14 mil estão sem aula por causa da violência no Rio

Campanha de Multivacinação começa nesta segunda-feira

A campanha é destinada a crianças e adolescentes que não estão com a caderneta atualizada

Camille Dornelles - 11/09/2017 14h19 | atualizado em 11/09/2017 15h46

Campanha de vacinação começa nesta segunda e vai até dia 22 de setembro Foto: Agecom/Vaner Casaes

A Campanha Nacional de Multivacinação começou nesta segunda-feira (11) e vacinará crianças e adolescentes até 15 anos que estão com a caderneta desatualizada. A mobilização se estende até o dia 22 de setembro.

As unidades de saúde dos municípios oferecem todas as vacinas do calendário básico – Pentavalente, Meningo C, Pneumo 10, Rotavírus, VIP, VOPb, Tríplice viral, DTP, DTPa, Tetra viral, Hepatite A, Hepatite B, HPV, BCG, febre amarela e dupla bacteriana.

Além dessas, também há as específicas para adolescentes – tríplice viral, dupla adulto, contra hepatite B e contra HPV. Aqueles que têm indicação para receber a segunda dose da vacina contra a gripe também podem fazê-lo durante a campanha.

Para serem vacinados, crianças e adolescentes devem levar suas cadernetas de vacinação ou comprovantes da situação vacinal. As doses combatem doenças como sarampo, paralisia infantil, varicela, caxumba, rubéola, meningite, hepatite A, hepatite B, febre amarela e HPV.

A lista dos postos de saúde participantes pode ser encontrada no site da Secretaria Municipal de Saúde da sua cidade. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

LEIA TAMBÉM
+ Governo anuncia fim do surto de febre amarela no Brasil
+ SUS adquire medicamento para tratar de microcefálicos
+ SUS fornece remédio para câncer de mama

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.