Leia também:
X Canguru invade campo e interrompe jogo de futebol

Camisa de fã chama a atenção de Philippe Coutinho

Foto de menino torcendo pelo Brasil em comunidade carente fez sucesso no Instagram e chegou até o jogador

Ana Luiza Menezes - 25/06/2018 20h19 | atualizado em 26/06/2018 11h37

O fotógrafo Bruno Itan tem registrado o cotidiano de comunidades carentes do Rio de Janeiro e compartilhado seu trabalho nas redes sociais. Uma das fotos compartilhadas por ele chamou a atenção dos seguidores por mostrar um menino com uma camiseta improvisada. Nela, o número 11 do jogador Philippe Coutinho nas costas.

Nesta segunda-feira (25), ele postou a foto novamente, informando que conseguiu encontrar o menino que estava com a camiseta.

– Esse da foto, vestindo a camisa 11, é o Wallace Rocha, morador e estudante da Vila Cruzeiro, uma comunidade na Zona Norte do Rio. Ele tem 12 anos e, no jogo do Brasil contra a Costa Rica, deu um show de humildade e criatividade ao escrever à mão a identificação do seu favorito em campo – escreveu Bruno.

Com muitas curtidas e comentários, incluindo de famosos, Bruno iniciou uma campanha pedindo ajuda dos seguidores para que o craque da Seleção visse sua foto.

– Eu quero fazer essa foto chegar até o próprio camisa 11 Philippe Coutinho, para que ele veja a inspiração que tem causado em meninos das favelas e possa mandar uma mensagem de incentivo ao Wallace. Ou quem sabe até uma blusa autografada, acho que ele ficaria muito feliz com isso – sugeriu o fotógrafo.

DEU CERTO!
No fim desta segunda-feira, o jogador respondeu aos apelos dos fãs que apoiaram a campanha.

– A foto chegou aqui – escreveu Philippe Coutinho.

O atleta pediu que Bruno conversasse com ele através de mensagens privadas a fim de que pudessem chegar a um acordo de como fazer uma surpresa para o menino.

Feliz com o resultado, o fotógrafo agradeceu seus seguidores pelo apoio.

– Que alegria imensa! A emoção é inevitável. Obrigado a cada um de vocês que, mesmo sem me conhecer direito, apostaram nessa missão de ajudar a realizar um sonho! E esse cara Philippe Coutinho é sensacional. A humildade de responder a nós da favela mesmo estando em concentração para um jogo decisivo da Copa do Mundo. Em breve, novidades sobre esse grande encontro! – informou Bruno.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.