“Caminhamos para a normalização”, diz governo
Ministros falaram sobre balanço da greve em entrevista coletiva
Camille Dornelles - 28/05/2018 14h40 | atualizado em 28/05/2018 14h44
Nesta segunda-feira (28), ministros realizaram uma entrevista coletiva para fazer um balanço da greve dos caminhoneiros. Após oito dias de paralisações da categoria, sindicatos começam a declarar o fim das manifestações.
De acordo com o ministro da Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen, “caminhamos para a normalização”. Ele também afirmou que não há mais bloqueio em alguns estados e que os aeroportos mais importantes do país já receberam combustível suficiente para voltar à rotina.
Para o ministro, os grevistas devem acabar com os protestos até o fim do dia. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirma ter certeza que o governo agiu “muito corretamente” na condução da negociação.
Perguntados sobre o preço da gasolina, que não entrou no acordo com os caminhoneiros, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, declarou que ele “é uma preocupação”, mas não é a preocupação do momento.
A coletiva aconteceu no Palácio do Planalto após reunião de monitoramento com a presença do presidente Michel Temer. A perspectiva do fim da greve vem após um novo acordo anunciado pelo presidente e que deve custar R$ 13,5 bilhões aos cofres públicos.
Leia também1 Greve provoca boatos no WhatsApp. Veja o que é falso
2 Governo vai bloquear R$ 3,8 bilhões para cumprir acordo
3 Temer cede e anuncia medidas para acabar com a greve