Leia também:
X PM é morto em tentativa de assalto no Rio

Caixa reabre Plano de Demissão Voluntária

Estimativa é de mais de cinco mil adesões, de acordo com O Estadão

Gabriela Doria - 15/07/2017 12h38 | atualizado em 17/07/2017 10h49

A Caixa Econômica Federal lançou um novo Plano de Demissão Voluntária Extraordinário (PDVE). Segundo informações da agência d’O Estadão, espera-se a adesão de até 5.480 funcionários. O objetivo é alcançar a meta de desligamento de 10 mil colaboradores este ano – que não foi atingida no primeiro PDVE lançado em março.

Estatal quer enxugar número de funcionários
Estatal quer enxugar número de funcionários Foto: Agência Brasil/José Cruz

No fim de março, a Caixa encerrou seu primeiro programa de demissão, que contou com a adesão de 4.645 – dos 30 mil elegíveis. No mesmo período, a estatal tinha 101.505 colaboradores, incluindo funcionários e aprendizes. Deste total, 91.128 eram funcionários efetivos.

O período para aderir ao plano de demissão começará na próxima segunda-feira (17) e vai até 14 de agosto. Já o desligamento poderá ocorrer entre os dias 24 de julho e 25 de agosto. Podem participar os funcionários com no mínimo 15 anos de casa, aposentados do INSS até a data de desligamento (exceto por invalidez), funcionários aptos a se aposentarem até o fim de 2017, ou com adicional por cargo/comissão de confiança até a data de desligamento.

Em contrapartida, a Caixa Econômica oferece restituição financeira em caráter indenizatório. Os valores equivalem a 10 remunerações base do trabalhador, pagos de uma só vez, com limite de R$ 500 mil. A estatal também diz que os funcionários que se enquadrarem nos critérios da instituição poderão manter o benefícios do plano de saúde. Já os que não atenderem, poderão usufruir por 24 meses após os desligamento.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.