Leia também:
X 221 militares da reserva emitem nota sobre atos nos quartéis

Brasileiro que hostilizou Gil se pronuncia: “Respeito o artista”

Empresário provocou o artista, mas nega xingamento

Monique Mello - 28/11/2022 16h40 | atualizado em 28/11/2022 17h30

Ranier Lemache Foto: Reprodução/Vídeo redes sociais

O empresário Ranier Lemache, se pronunciou por meio de nota na noite deste domingo (27) para negar que tenha xingado o cantor Gilberto Gil no Estádio Lusail, no Catar, palco da partida entre Brasil e Sérvia. O empresário de fato provocou o artista, mas nega que tenha proferido o xingamento que aparece no vídeo que viralizou nas redes sociais neste fim de semana.

– Gostaria de me solidarizar com o sr. Gilberto Gil e sua família em virtude da ofensa que a ele fora proferida, uma vez que eu também não gostaria de ouvi-la. No entanto, estão veiculando à minha imagem essa ofensa, o que não é verdade – iniciou o empresário.

Ranier diz que não era o momento, nem o local adequados, mas que as únicas frases ditas por ele foram “vamos, Bolsonaro!” e “você ajudou o Brasil pra c******”.

-Em virtude da polarização política existente hoje no Brasil, uma outra pessoa que estava atrás de mim extrapolou e desferiu um xingamento ao Sr. Gilberto Gil. Entretanto, repita-se, não foi eu! – disse.

O xingamento ao qual ele se refere é “filho da p***”, que é possível ouvir ao final da gravação.

Ranier diz ainda ter respeito por Gilberto Gil enquanto artista.

– Inobstante a minha divergência aos ideais políticos do sr. Gilberto Gil, reitero o mais absoluto respeito que tenho ao nobre artista, porém, deixo claro novamente que a ofensa/xingamento não foi por mim proferida – afirmou o empresário.

A nota foi encaminhada ao jornal O Globo. Um perfil no Twitter que leva o seu nome publicou as mesmas palavras, mas não se sabe se o perfil pertence mesmo a ele. O perfil não tem foto.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:

Gostaria de me solidarizar com o Sr. Gilberto Gil e sua família em virtude da ofensa que a ele fora proferida, uma vez que eu também não gostaria de ouvi-la.

No entanto, estão veiculando a minha imagem essa ofensa o que não é verdade.

Basta ver o vídeo que foi publicado e espalhado nas redes sociais para ter certeza que a ofensa não foi dita por mim.

Decerto não era o momento, tampouco o local adequado, mas, as duas únicas frases ditas por mim foram: “VAMOS BOLSONARO!!!” e “VOCÊ AJUDOU O BRASIL PRA C…” (essa última em evidente tom de ironia, haja vista a divergência política) que, com todo respeito, não configura nenhuma ofensa.

Em virtude da polarização política existente hoje no Brasil, uma outra pessoa que estava atrás de mim extrapolou e desferiu um xingamento ao Sr. Gilberto Gil. Entretanto, repita-se, NÃO FOI EU!!!

Inobstante a minha divergência aos ideais políticos do Sr. Gilberto Gil, reitero o mais absoluto respeito que tenho ao nobre artista, porém, deixo claro novamente que a ofensa/xingamento não foi por mim proferido.

Por fim, espero que essas palavras ecoem com a mesma velocidade e proporção do vídeo, a fim de esclarecer de vez o absurdo vínculo da minha imagem a ofensa/xingamento ocorrido.

No mais, coloco-me a disposição de V. Sas, para esclarecer eventuais dúvidas que porventura ainda existam.

Ranier Lemache

RELEMBRE O MOMENTO EM QUE GILBERTO GIL FOI HOSTILIZADO:

Leia também1 Gilberto Gil é hostilizado por brasileiros no Catar
2 Randolfe cobra punição da FIFA a torcedores que xingaram Gil
3 Mercury oferece recompensas por agressor de Gilberto Gil
4 Padre compara tratamento dado a Kis e Gil: "Falta de coerência"
5 Jornalista lembra que Regina Duarte já foi hostilizada

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.