Leia também:
X Conheça os 10 militares do GSI identificados nas imagens

Brasileiro no Sudão tenta deixar o país e expõe governo Lula

Território vive conflito armado, e atleta se queixa do Itamaraty

Monique Mello - 23/04/2023 17h50 | atualizado em 24/04/2023 10h34

Paulo Sérgio Foto: Reprodução/Instagram

Em meio ao conflito armado que assola o Sudão está o brasileiro Paulo Sérgio, que é jogador de futebol. Ele e mais oito brasileiros do time Al-Merreikh tentam sair do país africano. Por meio das redes sociais, Sérgio reclamou da falta de auxílio do Itamaraty.

– Todos organizados e já fechados com outras embaixadas. E a gente? Estamos com quem? Só dizem que estão tentando resolver, porém não encontram mais ônibus e nem van para nos tirar daqui – disse o atacante.

Já impaciente com a aparente letargia do governo brasileiro, o jogador chegou a chamar membros do Itamaraty de “mentirosos” e “desorganizados”.

– Vocês não têm moral com ninguém. Temos até 18h para sair daqui, senão isso vai ficar uma loucura. Já avisaram a gente! Estamos virados, tentando resolver os problemas por conta própria – desabafou.

De acordo com o jogador, estrangeiros estão deixando o país, além de inúmeros sudaneses, enquanto que para o grupo brasileiro a sensação é de abandono.

Paulo Sérgio ainda acusa o Itamaraty de ter deixado uma funcionária da embaixada brasileira no país sem apoio para deixar o local. Em publicação por meio dos stories no Instagram, o jogador chega a marcar o perfil do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Quem está à frente da representação do Brasil no Sudão é o embaixador Rubem Guimarães Coan Fabro Amaral. O Itamaraty ainda não se pronunciou.

Leia também1 Estadão critica o governo Lula: "Política de destruição"
2 Conheça os 10 militares do GSI identificados nas imagens
3 Meghan Markle enviou carta ao rei Charles III sobre racismo
4 Cappelli acusa Braga Neto e Heleno de participação no 8/1
5 Veja quais são os 13 acordos que Lula assinou com Portugal

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.