Leia também:
X Professora ganha chá de bebê de alunos e se emociona

Brasil avançou na redução do aquecimento global

Apresentação foi feita pelo ministro do Meio Ambiene, Edson Duarte, durante conferência na Polônia

Pleno.News - 12/12/2018 10h58

Ministro do Meio Ambiente apresentou os avanços do Brasil na redução do aquecimento global Foto: Reprodução/Twitter

O atual ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, disse, nesta quarta-feira (12), que o Brasil avançou na redução do aquecimento global. Edson discursou para representantes de mais de 190 países que participam da 24ª Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas (CPO 24), em Katowice, na Polônia. Um plano de ação para colocar os objetivos do Acordo de Paris estão sendo elaborados até a próxima sexta-feira (14).

 

De acordo com o ministro, o Brasil reduziu as emissões de carbono em 6 bilhões de toneladas entre 2006 e 2015. O período também apresentou uma queda significativa do desmatamento da Amazônia. Edson Duarte ressaltou que a experiência do Brasil na área representa um esforço não só do governo, mas de toda a sociedade brasileira.

Durante o discurso, ele destacou que o Brasil continua sendo um dos principais articuladores das ações climáticas e defendeu o fortalecimento de parcerias internacionais na promoção do crescimento sustentável e erradicação da pobreza. Também foram apresentados os investimentos do país em mais de R$ 10 bilhões em técnicas agrícolas sustentáveis com o programa Agricultura de Baixo Carbono. Ao final, o ministro do Meio Ambiente alertou sobre as consequências graves das mudanças climáticas e a necessidade de ações urgentes contra o aquecimento global.

Leia também1 "Lulaço" em Berlim reúne apenas quatro pessoas
2 Bolsonaro aparece no Top 10 de "tendências" do Google
3 Ônibus do RJ devem reduzir tarifa em até 60 dias

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.