Leia também:
X “Não é petróleo em si”, afirma Bolsonaro sobre óleo no litoral

Brasil abrirá escritório de negócios em Jerusalém

No entanto, a abertura de uma embaixada ainda não saiu de pauta

Gabriela Doria - 10/10/2019 17h26 | atualizado em 10/10/2019 17h32

Escritório de negócios em Jerusalém será aberto Foto: Pixabay

O governo federal já definiu que irá abrir um escritório de negócios em Jerusalém. A informação foi confirmada pelo secretário de Negociações Bilaterais no Oriente Médio, Europa e África, Kenneth Nóbrega.

A abertura de uma embaixada na Cidade Velha, conforme anunciado durante a campanha eleitoral, ainda não saiu de pauta. No entanto, o escritório será o primeiro passo na direção de Israel.

– A resposta vai ser o que está no comunicado conjunto da visita do presidente a Israel. O comunicado conjunto deixa muito claro que a decisão do governo brasileiro foi de abrir um escritório voltado para negócios, ciência, tecnologia e inovações, em Jerusalém, a ser gerido pela Apex. Israel é uma potência na área de inovação. A decisão foi esta – declarou Nóbrega.

O secretário também afirmou que a abertura do escritório facilitará trocas comerciais com o país.

– Em relação à decisão de abrir um escritório de negócios em Jerusalém sem status diplomático, um escritório da Apex, ela é resultante de uma discussão de governo, um governo em que há visões, interesses nem sempre absolutamente convergentes, no sentido de que há interesses do agronegócio, há os interesses ligados a uma perspectiva mais religiosa, mais histórica, da questão Israel-Palestina – disse o secretário.

No fim deste mês, Jair Bolsonaro fará visitas diplomáticas em países do Oriente Médio, como os Emirados Árabes, Catar e Arábia Saudita. A viagem acontecerá entre os dias 26 e 30.

Leia também1 Cristãos vão realizar Festa dos Tabernáculos, em Jerusalém
2 Cristãos e líder saudita falam sobre paz de Israel e Palestina
3 Mais dois países reconhecem Jerusalém como capital

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.