Braço teórico do PT investe nas redes contra “extrema-direita”
A Fundação Perseu Abramo vai inaugurar um estúdio de vídeos
Leiliane Lopes - 13/08/2023 19h30 | atualizado em 14/08/2023 11h20
Para ampliar sua presença na internet, a Fundação Perseu Abramo, braço teórico do Partido dos Trabalhadores (PT), investe na criação de um estúdio – a ser inaugurado em breve – que servirá para criar conteúdo que visa combater o que eles chamam de “extrema-direita” no Brasil.
O estúdio de gravação foi montado nas instalações do grupo localizado em São Paulo. Por lá, os vídeos devem alimentar o canal da Perseu Abramo no YouTube, que já conta com mais de 53,2 mil inscritos.
– Sem potencializar nossas estruturas não teremos como fazer frente aos avanços da extrema-direita – disse Alberto Cantalice, integrante da fundação e também da direção nacional do PT, para o Estadão.
A Fundação Perseu Abramo é uma instituição criada em 5 de maio de 1996 pelo PT para desenvolver projetos de caráter político-cultural.
Os vídeos do canal trazem entrevistas com personalidades ligadas ao PT para debater assuntos diversos como a ação policial em Guarujá, na Baixada Santista, fazendo críticas à Polícia e ao Governo de São Paulo.
A programação do canal não tem muitas visualizações. Nos últimos 12 meses, apenas um dos 48 vídeos publicados teve mais de 500 visualizações.
Leia também1 Janaina Paschoal não vê conexão entre cartão de vacina e joias
2 Morre MC Katia, aos 47 anos, após trombose e amputação
3 Nísia se recusa a responder se homens menstruam: "Bizarrice"
4 EUA: Incêndios no Havaí já são os mais letais do último século
5 Instituto remove nome e foto de Daniel Alves de fachada de sede