Bolsonaro viaja a São Paulo para ser submetido à cirurgia
O presidente será operado nesta segunda-feira no Albert Einstein
Natalia Lopes - 27/01/2019 10h15 | atualizado em 28/01/2019 10h48

Na manhã deste domingo (27), o presidente Jair Bolsonaro desembarcou em São Paulo. Ele será submetido a uma cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia que carrega desde que levou uma facada, em setembro do ano passado.
A cirurgia está marcada para a manhã desta segunda-feira (28) no Hospital Israelita Albert Einstein. De acordo com a assessoria da presidência, neste domingo, Bolsonaro realizará exames pré-operatórios.
O presidente viajou acompanhado do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno; da primeira-dama Michelle Bolsonaro e de assessores.

TRABALHO NO HOSPITAL
O presidente não deve passar muito tempo longe de suas funções. Ele planeja montar um gabinete especial para despachar do hospital durante seu período de recuperação. A previsão é que Bolsonaro permaneça até dez dias no Einstein.
A informação foi dada pelo porta-voz da presidência, Otávio Rêgo Barros. Os ministros deverão ir à unidade de saúde para despachar pessoalmente com Bolsonaro.
Durante o procedimento e nas 48 horas seguintes, o vice-presidente general Hamilton Mourão assumirá a Presidência da República. Os médicos pediram descanso total neste período.
Leia também1 Buscas são retomadas e não há risco de barragem romper
2 Primeiro-ministro de Israel oferece apoio a Brumadinho
3 MG: Bolsonaro sobrevoa área atingida pelo desastre