Leia também:
X Mello parabeniza vacinação de Fux, ‘alfinetando’ o governo

Bolsonaro sobre compra: ‘Não tinha tanta vacina disponível’

Presidente rebateu críticas sobre suposto atraso na compra dos imunizantes

Pleno.News - 03/04/2021 13h10 | atualizado em 03/04/2021 16h06

Presidente Jair Bolsonaro justifica compra de vacinas Foto: PR/Marcos Corrêa

O presidente Jair Bolsonaro comentou neste sábado (3), o fato de o Brasil estar atrás de “alguns outros países” na campanha de vacinação contra a Covid-19, reforçou as críticas contra governadores e afirmou que as Forças Armadas estão à disposição para começar a aplicar o imunizante. Em transmissão nas redes sociais, ao falar sobre o ritmo de imunização, Bolsonaro disse que não havia “tanta” vacina disponível no ano passado, alegando que as condições não seriam favoráveis para o fechamento de contratos.

– O que se oferecia para a gente, o contrato não era possível de se assinar daquela forma, e bem como não tinha a aprovação da Anvisa. O Brasil é um dos primeiros países em vacinação, estamos atrás apenas de alguns outros países, que começaram a vacinar no ano passado. Compramos vacinas no ano passado, não tinha tanta vacina disponível assim – disse o presidente, ao lado do novo ministro da Defesa, Walter Braga Netto.

Bolsonaro fez a transmissão ao vivo durante uma visita ao Centro Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que distribui sopas em Itapoã, região administrativa do Distrito Federal.

Na última quinta-feira, o número de pessoas vacinadas em um único dia contra o coronavírus no Brasil, com pelo menos uma dose do imunizante, ultrapassou pela primeira vez a marca de um milhão desde o início da vacinação, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de 26 estados e Distrito Federal. Segundo o consórcio, cerca de 18,8 milhões de pessoas já receberam ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o equivalente a 8,90% da população brasileira.

*Estadão

Leia também1 Mello parabeniza vacinação de Fux, 'alfinetando' o governo
2 Bolsonaro publica versículo e representação de Jesus na web
3 Presidenciáveis formam grupo no whatsapp "Polo Democrático"
4 Presidente do conselho do BB renuncia e critica Bolsonaro
5 Doria apela: 'Para derrotar Bolsonaro, eu sento até com Lula'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.