Bolsonaro se irrita e dá lição em repórter da Folha de SP

Presidente falou sobre contingenciamento na Educação

Pleno.News - 16/05/2019 22h01

Presidente Jair Bolsonaro conversou com jornalistas brasileiros nos EUA Foto: PR/Marcos Corrêa

O presidente Jair Bolsonaro perdeu a paciência com uma pergunta feita por uma repórter do jornal Folha de São Paulo, nesta quinta-feira (16). Em Dallas, no Texas, onde recebeu o prêmio de Pessoa do Ano, Bolsonaro conversou com jornalistas brasileiros, até que foi questionado sobre o contingenciamento na Educação.

– O senhor disse que não há nenhuma universidade brasileira entre as 250 melhores do mundo. É cortando verba da Educação que uma universidade vai se tornar melhor? – questionou a repórter.

Neste momento, o presidente dá uma resposta inesperada para a jornalista.

– Não é maldade de ninguém. Não tem dinheiro! Você é da Folha de SP? Vocês da Folha de SP têm que entrar de novo numa universidade que preste para aprender a fazer um bom jornalismo. E não contratar qualquer um para ser jornalista, para ficar semeando a discórdia, perguntando besteira e publicando coisa nojenta – disparou o presidente, que foi aplaudido pelo público em volta.

A repórter insiste e pergunta a Bolsonaro qual é a área que ele está priorizando.

– Todas as áreas são essenciais. Ciência e Tecnologia é tão importante quanto Educação. Nós temos que investir em conhecimento. Senão, quando acabarem as nossas commodities, nós vamos viver do quê? – rebateu.

LEIA TAMBÉM+ Bolsonaro usa fala de Lula para explicar bloqueios
+ Irônico, Bolsonaro deseja a Zé Dirceu "boas férias na prisão"
+ Bolsonaro recebe prêmio de Personalidade do Ano nos EUA


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo