Leia também:
X STJ: Ministro manda prender Queiroz e esposa novamente

Bolsonaro parabeniza Trump por acordo no Oriente Médio

Presidente do Brasil também deu parabéns ao primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu e ao príncipe Mohammed bin Zayed

Henrique Gimenes - 13/08/2020 20h42 | atualizado em 13/08/2020 20h59

Jair Bolsonaro e Donald Trump Foto: EFE/ Michael Reynolds

Nesta quinta-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro utilizou suas redes sociais para parabenizar o presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, por sua atuação no acordo entre Israel e Emirados Árabes. Em sua conta do Twitter, Bolsonaro também estendeu os parabéns ao primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu e ao príncipe Mohammed bin Zayed.

O acordo de paz entre Israel e Emirados Árabes Unidos foi assinado nesta quinta-feira (13) e deve levar a uma normalização total das relações diplomáticas entre as duas nações do Oriente Médio. Segundo autoridades da Casa Branca, o acerto foi selado após longas discussões entre os três países e se aceleraram recentemente. A finalização foi feita na manhã desta quinta em um telefonema que envolveu Trump, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, xeque Mohammed Bin Zayed.

Ao falar do acordo, Jair Bolsonaro ressaltou que “ abre-se o sonhado caminho para a paz e prosperidade no Oriente Médio”.

Parabenizo o presidente Donald Trump e o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o príncipe Mohammed bin Zayed pelo histórico acordo que normaliza as relações entre Israel e Emirados Árabes Unidos. Dessa forma, abre-se o sonhado caminho para a paz e prosperidade no Oriente Médio – escreveu.

Leia também1 Bolsonaro: 'Globo me acusou de genocida no horário nobre'
2 Bolsonaro: Cloroquina poderia ter evitado as 100 mil mortes
3 Bolsonaro é recebido com fogos de artifício em Belém
4 Bolsonaro cria departamento de política pública para pets
5 Doria não tomará cloroquina pois não "segue Bolsonaro"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.