Leia também:
X Ministra da Agricultura envia carta para Gisele Bündchen

Bolsonaro manteve-se estável durante o dia, diz boletim

Porta-voz da Presidência afirmou que ele irá retornar aos trabalhos nesta quarta-feira

Henrique Gimenes - 29/01/2019 18h01 | atualizado em 30/01/2019 12h12

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Reprodução

Um novo boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira (29) pelo Hospital Albert Einstein afirma que Jair Bolsonaro “sentou em poltrona e realizou fisioterapia respiratória e motora com bom desempenho”. O presidente foi operado nesta segunda-feira (28) para a retirada da bolsa de colostomia.

De acordo com o texto, “O excelentíssimo Presidente da República, Jair Bolsonaro, manteve-se estável durante o dia, sem sangramentos ou qualquer outra complicação. Permanece em jejum oral, recebendo analgésicos e hidratação endovenosa. À tarde sentou em poltrona e realizou fisioterapia respiratória e motora com bom desempenho. Por ordem médica, as visitas são restritas”.

O boletim foi assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo, Leandro Echenique e Miguel Cendoroglo.

De acordo com o porta-voz da Presidência da República, Coronel Otávio do Rêgo Barros, ressaltou que os médicos disseram que o presidente apresentou uma evolução positiva na cirurgia. Ele afirmou também que Jair Bolsonaro irá assumir a Presidência da República nesta quarta-feira (30).

– A despeito de algumas das restrições, ele já se encontrará amanhã em condições. Naturalmente nós tentaremos evitar que esse despacho se faça de maneira rotineira que venha a cansá-lo. Afinal, é um homem que passou pela terceira cirurgia (…) Esperamos que os ministros, a partir de amanhã, tenham a possibilidade de despachar com o presidente. Não que necessariamente assim o façam – ressaltou.

Leia também1 Após operação, Jair Bolsonaro agradece a Deus e aos médicos
2 Mourão conduz reunião ministerial sobre Brumadinho

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.