Leia também:
X Preço do diesel ainda não caiu o prometido pelo governo

Bolsonaro: “Lula em liberdade seria um esculacho da Justiça”

Pré-candidato à Presidência participou de um painel em São Paulo. Ele comentou sobre possíveis ministros em seu governo

Henrique Gimenes - 18/06/2018 17h08 | atualizado em 18/06/2018 18h03

Bolsonaro afirma que seria uma esculacho da Justiça brasileira o ex-presidente Lula ser solto Foto: Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom

O deputado federal e pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL-RJ), afirmou, nesta segunda-feira (18), que o Supremo Tribuna Federal (STF) conceder liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da Silva seria “um esculacho da Justiça brasileira”.

A declaração de Bolsonaro foi dada durante um painel com presidenciáveis em São Paulo. O evento foi organizado pela União da Indústria de Cana de Açúcar (Unica). O pré-candidato comentava sobre a análise de mais um pedido de liberdade Lula no STF, que será feito pelos ministros da 2ª Turma.

– Vai ser a 2ª Turma, né, que tem um histórico de soltar todo mundo. Espero que isso não venha a acontecer, afinal de contas ele não tem os requisitos mínimos ainda de mudar de regime, se bem que ele está buscando um habeas corpus. Seria uma esculacho da Justiça brasileira colocar em liberdade o senhor Lula – comentou.

O pedido foi enviado para julgamento pelo ministro Edson Fachin. Ele havia sugerido ao presidente da 2ª Turma, ministro Ricardo Lewandowski, que marcasse a análise para o próximo dia 26. Além deles completam, completam o colegiado os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Celso de Mello.

Durante o evento, Bolsonaro também comentou de futuros possíveis ministros e disse não ver problema em colocar militares qualificados para ocupar os cargos. De acordo com ele, “os governos anteriores botaram guerrilheiros, terroristas, corruptos e ninguém falava nada”. O pré-candidato também afirmou que não tem ambição por poder.

– Eu não tenho ambição pelo poder, entendo que isso seja uma missão de Deus. E nós com essa independência temos que colocar as pessoas certas nos lugares certos – declarou.

Leia também1 Bolsonaro critica pesquisa do Datafolha: "Pagando vexame"
2 Governo Temer é reprovado por 82% dos brasileiros
3 Magno Malta não será vice: "Sou candidato a senador"

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.