Leia também:
X Policial morre após salvar quatro crianças de afogamento em SP

Bolsonaro ironiza Doria: ‘Pode ir a Miami, só não pode fechar SP’

Presidente passa o fim de ano no Guarujá, litoral de SP

Pleno.News - 30/12/2020 14h42 | atualizado em 30/12/2020 17h16

Presidente Jair Bolsonaro ironizou viagem de Doria a Miami Foto: Reprodução

O presidente da República, Jair Bolsonaro, criticou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), durante passeio pelo Guarujá, na manhã desta quarta (30). Em meio aos cumprimentos a apoiadores, o presidente alfinetou Doria.

– Sem problemas ir para Miami, mas não podemos fechar São Paulo – em referência à viagem de Doria, pela qual o governador paulista se desculpou publicamente.

Ao chegar à praia do Forte, o chefe do Executivo nacional encontrou centenas de pessoas o aguardando em um gradil.

Além de apertos de mãos e selfies com os fãs, Bolsonaro pegou crianças no colo e vestiu uma camisa do Corinthians por cima de outra, do Santos.

MORTE DE CABO DA PM
Bolsonaro lamentou a morte do cabo da Polícia Militar Diogo Gomes de Melo, de 31 anos, que morreu afogado em Itanhaém ao tentar salvar quatro crianças que se afogavam no mar.

– Lamentamos o falecimento do cabo da Polícia Militar que foi salvar uma garotada. Lamentavelmente, ele foi tragado pela correnteza e entrou em óbito. Mantemos contato com a família e lamentamos o ocorrido – disse Bolsonaro.

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo, que atendeu a ocorrência, o policial militar estava de folga, com sua família na praia do Suarão, em Itanhaém, e entrou no mar para salvar o enteado, de 10 anos, e três sobrinhos, todos com 13 anos, que estavam se afogando.

Antes de ser puxado pela força das águas, Diogo conseguiu salvar duas crianças; as outras duas foram salvas por banhistas, e todas passam bem.

O PM não conseguiu retornar para a faixa de areia, e as buscas por ele começaram imediatamente, sendo realizadas por cinco viaturas e 11 policiais. Uma hora depois, o corpo de Diogo foi encontrado. Ele ainda foi levado pelo Samu para a Upa de Itanhaém, mas chegou à unidade de saúde sem vida.

O Cabo Melo, como era conhecido, estava na corporação havia 11 anos e integrava a 1ª Companhia do 13° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, na região central de SP. Ele estava em Itanhaém trabalhando na Operação Verão.

*Estadão

Leia também1 Policial morre após salvar quatro crianças de afogamento em SP
2 Aglomerou! Relembre festinhas de famosos durante a pandemia
3 Covid-19: Brasil passa a exigir teste negativo de viajantes
4 Governo federal amplia prazo para saque do Bolsa Família
5 Restituição do Imposto de Renda é paga a 200 mil pessoas hoje

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.