Leia também:
X Agetransp autoriza aumento para trens e barcas no RJ

Bolsonaro garante que ‘Norte e Nordeste terão olhar especial’

Presidente eleito usou Instagram para rebater reportagem da Folha de S. Paulo

Gabriela Doria - 21/12/2018 18h40 | atualizado em 26/12/2018 10h38

Presidente eleito garantiu que Norte e Nordeste serão representados no governo Foto: Reprodução Instagram

O presidente eleito Jair Bolsonaro usou o Instagram nesta sexta-feira (21) para rechaçar uma reportagem da Folha de S. Paulo, que o acusou de ignorar as regiões Norte e Nordeste na escolha de seus ministros.

– A Folha de SP continua a fazer um jornalismo sujo e de baixo nível. Agora insinuam falta de representatividade das regiões Norte e Nordeste nos ministérios, como se nascer em uma região se traduzisse em competência e não nascer significasse descaso e abandono. Vão quebrar a cara – afirmou Bolsonaro.

Ele também justificou que as nomeações para os ministérios foram feiras com base em critérios técnicos e não de regionalismos.

– Divulguei as indicações de ministros em minhas redes e ficou bem claro que o critério para as escolhas foi técnico. Não saí perguntando a região de nascimento, cor da pele ou sexualidade de cada um, já que isso é irrelevante para as demandas de nosso país – escreveu o presidente eleito.

Bolsonaro também relembrou a origem da família de sua esposa, que é filha de nordestino, para exemplificar suas escolhas.

– Também não perguntei o local de nascimento para minha esposa, filha de nordestino, nem para os nordestinos que trabalham e trabalharão diretamente comigo na presidência. Se defendemos igualdade, esses detalhes são completamente ínfimos. Ressalto ainda que as regiões Norte e Nordeste terão olhar especial do nosso governo, principalmente pelo grande potencial econômico que possuem – garantiu o futuro presidente.

SUPOSTA FALTA DE REPRESENTATIVIDADE
Nesta semana, o jornal Folha de S. Paulo publicou uma matéria apontando que nenhum dos ministérios de Jair Bolsonaro terá nordestinos ou nortistas em seu comando.

O jornal também destacou que esta é a primeira vez, desde a instituição da República, que o Norte e Nordeste não ocupam a liderança de ministérios do governo.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.