Leia também:
X Paciente com sintomas de Covid-19 morre em Niterói

Bolsonaro fecha parcialmente fronteira com a Venezuela

Medida restringe entrada pelo país vizinho por 15 dias

Paulo Moura - 18/03/2020 07h35 | atualizado em 18/03/2020 07h37

Fronteira entre Brasil e Venezuela será parcialmente fechada Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro anunciou o fechamento parcial da fronteira com a Venezuela para conter a expansão do coronavírus, embora tenha autorizado o tráfego de mercadorias com o país vizinho. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (18).

– Não é um fechamento total, o tráfego de carga vai continuar. Se você fechar o trânsito com a Venezuela, a economia de Roraima vai cair. Não temos como tomar medidas radicais, isso não vai funcionar – declarou o chefe de Estado.

Na prática, a medida restringirá, pelo prazo de quinze dias, a entrada no País, por rodovias ou meios terrestres, de estrangeiros que vierem da Venezuela. Segundo estimativas oficiais, mais de 70 mil venezuelanos se estabeleceram nos últimos dois anos no Brasil.

– Nós somos acostumados a superar as adversidades. Na tempestade, ajudamos uns aos outros. Somos uma nação de irmãos. Nenhum vírus é mais forte do que o nosso povo. Estamos lutando e faremos o que for necessário para proteger a vida de cada brasileiro – escreveu Bolsonaro no Twitter.

O presidente também divulgou, pelas redes sociais, a liberação de R$ 432 milhões a estados para reforçar ações contra a Covid-19. Ele escreveu que a soma de esforços dos brasileiros ajudará o país a vencer essa situação.

– Superar este desafio depende cada um de nós. O caos só interessa aos que querem o pior para o Brasil. Se, com serenidade, população e Governo, junto com os demais poderes, somarmos os esforços necessários para proteger nosso povo, venceremos não só este mal como qualquer outro – completou.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Paciente com sintomas de Covid-19 morre em Niterói
2 Bolsonaro testa negativo em 2º exame para Covid-19
3 Estado do RJ lidera restrições para combater contaminação

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.