Leia também:
X Mendes quer reformular lei de lavagem de dinheiro: ‘Exagero’

“Bolsonaro envergonha o país, e o presidente da CBF, o futebol”

Walter Casagrande detonou o Paulistão no Rio e, "de quebra", criticou o presidente Jair Bolsonaro

Monique Mello - 23/03/2021 16h42 | atualizado em 23/03/2021 17h04

Casagrande disparou críticas à CBF e a Jair Bolsonaro Foto: Reprodução/TV Globo

O comentarista Walter Casagrande, do Grupo Globo, criticou duramente a Federação Paulista de Futebol (FPF), por articular jogos do Campeonato Paulista em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, e a CBF. Ele definiu a postura de ambas como “vergonhosa” e também criticou o comportamento do presidente Jair Bolsonaro em relação à pandemia do novo Coronavírus.

Casagrande é defensor da paralisação do futebol durante a pandemia.

– Para mim, é uma situação vergonhosa a da Federação Paulista e da CBF. O futebol tem que entender que não é só as quatro linhas, que eles falam que estão seguras. No entorno do futebol, ninguém está seguro. A federação e a CBF só veem isso porque a preocupação deles é com o dinheiro, é econômica. […] Não é questão se contamina ou não; é questão de solidariedade, de um país só. Nós estamos numa situação delicada, caótica, no país todo. Não tem para onde correr. Não dá para jogar futebol – disse no programa Bem, Amigos!, do SporTV.

O global aproveitou o momento para tecer críticas ao presidente Jair Bolsonaro.

– Quando à principal liderança de um prédio, de um bairro e, principalmente, de um país, como é o presidente Jair Bolsonaro, quando uma liderança como aquela é totalmente destrutiva ao país, é uma liderança de terror, de morte. A estrada que o presidente Jair Bolsonaro pegou é uma estrada de morte, não dele, mas da população. Ele nunca virou para a estrada da vida. Ele permanece na mesma estrada, que é a da morte. Quando a liderança se comporta dessa maneira, uma grande parte das pessoas se comporta dessa maneira também, aí vai ter conflito daquelas que pensam na saúde, no bem… Aí fica difícil. Cada um puxa para um lado – criticou ele.

Para Casagrande, Rogério Caboclo, presidente da CBF, e Carneiro Bastos, presidente da FPF, são “dois negacionistas”. Em seguida, ele faz comparações com a gestão de Bolsonaro.

– O presidente da CBF é um ditador. Está se mostrando um ditador. Se o Jair Bolsonaro envergonha o país na parte política, o presidente da CBF está envergonhando o futebol brasileiro. Com ele, nós não vamos perder de 7 a 1, nós vamos perder de 20 a 0. É uma vergonha o que esses caras estão fazendo – disparou o ex-jogador.

Leia também1 Luciano Huck diz que Bolsonaro foi "cúmplice do vírus"
2 STF rejeita pedido de Bolsonaro contra lockdowns em estados
3 Marco Aurélio diz que Bolsonaro "deve dar o exemplo" ao povo
4 Barroso rejeita pedido do PT que forçaria Bolsonaro a apoiar Cuba
5 Itamaraty rebate jornal espanhol e diz que Brasil aprova Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.