Leia também:
X “Tem que manter isso aí!” Temer vira réu pela sexta vez

Bolsonaro diz que Mourão é ‘amigo dos momentos difíceis’

Presidente e vice estiveram na comemoração dos 130 anos do Colégio Militar do Rio de Janeiro

Gabriela Doria - 06/05/2019 16h21 | atualizado em 06/05/2019 17h57

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a lealdade de seu vice, Hamilton Mourão. Durante a comemoração dos 130 anos do Colégio Militar do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (6), Bolsonaro classificou o general como “um amigo dos momentos difíceis”.

– Cumprimento o vice-presidente Hamilton Mourão, meu contemporâneo na Aman (Academia Militar das Agulhas Negras) e ex-aluno do Colégio Militar. Amigo dos momentos difíceis. Juntos cumpriremos essa missão – disse no evento.

A celebração também reuniu outras autoridades do Rio de Janeiro, como o governador Wilson Witzel (PSC), o prefeito Marcelo Crivella (PRB), o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ), e o filho do presidente, o também senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). Os ministros Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, e Bento Albuquerque, de Minas e Energia, também prestigiaram o evento.

As declarações de Jair Bolsonaro contrariam as posições de seu filho, Carlos Bolsonaro, e de parte do governo aliada ao filósofo Olavo de Carvalho. Nas últimas semanas, esta ala considerada “olavista” tem direcionado críticas contundentes aos militares do governo, sobretudo ao vice-presidente Hamilton Mourão.

Leia também1 Em evento, Bolsonaro defende ensino de colégios militares
2 Ex-comandante do Exército critica Olavo de Carvalho
3 Carlos Bolsonaro: 'Colégio Pedro II é polo de esquerdistas'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.