Bolsonaro diz que irá a NY “se prefeito deixar o poder”

Presidente está em Dallas, no Texas, para receber prêmio de Pessoa do Ano

Pleno.News - 15/05/2019 16h25

Bolsonaro está nos EUA para receber prêmio de Pessoa do Ano Foto: AFP/Mauro Pimentel

Após as polêmicas com prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que pretende visitar a cidade “se o prefeito deixar o poder”. Bolsonaro está em Dallas, no Texas, para receber o prêmio de Pessoa do Ano. Inicialmente, o evento aconteceria em Nova Iorque, mas, após pressões de Blasio, Bolsonaro preferiu transferir o evento para Dallas.

– Estou muito feliz de estar aqui. À tarde me encontro com [Goerge W.] Bush. Também amo Nova York, pretendo, se o prefeito de lá deixar o poder, que vai deixar brevemente, conhecer essa cidade que também foi um sonho meu – declarou enquanto chegava ao hotel onde está hospedado.

O presidente também ressaltou que está sendo bem recebido na cidade.

– Amanhã tem o evento nosso que seria em Nova Iorque, mas que lamentavelmente o prefeito não me quis lá. Estamos sendo muito bem recebidos aqui e o objetivo da nossa viagem será alcançado: aprofundar cada vez mais os laços de amizade e também de cooperação comercial com este país que eu sempre amei desde a minha infância – afirmou.

Jair Bolsonaro viajou para os Estados Unidos acompanhado da esposa, Michelle Bolsonaro. Já a comitiva inclui os ministros Paulo Guedes (Economia), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Santos Cruz (Secretaria de Governo) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional). Os deputados Hélio Lopes (PSL-RJ) e Marco Feliciano (Pode-SP); os governadores de São Paulo, João Doria, e do Acre, Gladson Camelli e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

LEIA TAMBÉM+ Senado americano aprova lei rigorosa contra o aborto
+ Nos EUA, Bolsonaro chama manifestantes de idiotas úteis
+ Bolsonaro chega aos Estados Unidos para receber prêmio


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo