Leia também:
X 2022: Novo anuncia Amoêdo como pré-candidato a presidente

Jair Bolsonaro diz que filiação ao Patriota está “quase certa”

Presidente explicou que decisão ainda "depende de alguns detalhes"

Pleno.News - 02/06/2021 12h40 | atualizado em 02/06/2021 12h41

Senador Flávio Bolsonaro, presidente Jair Bolsonaro e o presidente nacional do Patriota, Adilson Barroso Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro disse na noite desta terça-feira (1°), que o processo de filiação ao Patriota está “quase certo”, mas ainda depende de alguns detalhes. Bolsonaro fez as afirmações horas depois de se reunir com o presidente do Patriota, Adilson Barroso, no Planalto.

– Está quase certo, estamos negociando. É como um casamento: tem de ser programado, planejado, senão dá problema – respondeu Bolsonaro a um apoiador, na portaria do Palácio da Alvorada.

Uma eleitora se identificou como integrante do Patriota Mulher do Distrito Federal e disse que gostaria de “somar” com Bolsonaro. “Não casei ainda, não”, respondeu ele, numa referência ao partido. “Quando vai ser esse casamento?”, insistiu a apoiadora. “Eu acho que a mulher marca o dia do casamento, para ser democrático, e o homem marca o ano”, disse o presidente, rindo.

Bolsonaro foi eleito presidente em 2018 pelo Partido Social Liberal (PSL), sigla que deixou em novembro de 2019 após desentendimentos com o deputado Luciano Bivar (PE), presidente da legenda. Sem partido desde então, Bolsonaro vinha procurando um que o abrigasse para disputar novo mandato, em 2022. O Patriota chegou a remover alguns integrantes, como o vereador paulistano Fernando Holiday, ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), para atrair Bolsonaro.

Na segunda-feira (31), o senador Flávio Bolsonaro (RJ) se filiou ao Patriota. A chegada dele ao partido foi vista como uma sinalização de que seu pai, o presidente da República, o acompanhará em breve.

Na conversa com os apoiadores, Bolsonaro aproveitou para ironizar o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e disse que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, poderá disputar com o tucano o Palácio dos Bandeirantes, em 2022. Doria é adversário de Bolsonaro e se prepara para ser candidato ao Planalto, não à reeleição.

*Estadão

Leia também1 Bolsonaro chama senador Renan Calheiros de "PhD em corrupção"
2 2022: Novo anuncia Amoêdo como pré-candidato a presidente
3 Governador do Amazonas volta a ser alvo de operação da PF
4 Para Haddad, Jair Bolsonaro é um candidato forte em 2022
5 Bolsonaro dispara sobre âncora da CNN Brasil: "Quadrúpede"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.