Leia também:
X Estadão faz “contas” para saída de Bolsonaro e web tira sarro

Bolsonaro diz que Brasil poderá comprar vacina da Moderna

Presidente fez anúncio em sua última live de 2020

Monique Mello - 01/01/2021 12h59

Bolsonaro em sua última live de 2020 Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (31), o presidente Jair Bolsonaro disse, sem dar detalhes, que o Brasil poderá comprar também a vacina da Moderna contra a covid-19. Em sua live semanal, o presidente voltou a dizer que o governo irá disponibilizar vacinas para a parte da população interessada em ser imunizada contra o coronavírus.

– Além da (vacina da) Pfizer, temos uma outra agora da Moderna, que poderá ser adquirida para o Brasil. O que falta? Falta decidir quem vai tomar e quem não vai tomar a vacina […] Parte da população clama pela vacina, então para quem está querendo, vamos ofertar. Da nossa parte, grátis e não obrigatória – disse o presidente.

A vacina da Moderna teve seu uso emergencial aprovado pela agência sanitária dos Estados Unidos no dia 18 de dezembro. De acordo com estudo publicado na quarta-feira (30) pela New England Journal of Medicina, o imunizante possui eficácia de 94% na prevenção da doença.

Parte da população clama pela vacina, então para quem está querendo, vamos ofertar. Da nossa parte, grátis e não obrigatória

Segundo o presidente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério da Saúde vão definir se pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus e produziram anticorpos vão ou não receber o imunizante contra a covid-19.

Durante a transmissão, Bolsonaro também culpou a alta no preço das vacinas pela demora do Ministério da Saúde na compra de agulhas e seringas.

 

Leia também1 68% dos brasileiros acreditam em ano de 2021 melhor que 2020
2 Covid-19: OMS valida o uso emergencial de vacina da Pfizer
3 Eduardo Bolsonaro lamenta aborto na Argentina: 'Barbárie'
4 Covid-19: Governo simplifica entrada de vacinas no Brasil
5 Moderna fornecerá 40 milhões de vacinas à Coreia do Sul

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.