Leia também:
X PSL terá triagem para evitar esquerdistas como candidatos

Bolsonaro diz em evento que não quer retrocesso argentino

Afirmação foi feita durante discurso em cerimônia militar

Paulo Moura - 17/08/2019 14h10 | atualizado em 17/08/2019 14h12

Presidente da República, Jair Bolsonaro falou sobre situação da Argentina Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro disse, neste sábado (17), esperar que a Argentina não retroceda, em referência à possível vitória da chapa formada por Alberto Fernández e Cristina Kirchner nas eleições deste ano. O discurso foi feito durante um discurso na Academia Militar das Agulhas Negras, em que exaltou os militares e o patriotismo.

– Nossa missão é não deixar o Brasil se aproximar de políticas outras que não deram certo em nenhum lugar do mundo. Peçamos a Deus, nesse momento, que a nossa querida Argentina, mais ao sul, saiba como proceder, através de seu povo, para não retroceder. A liberdade não tem preço, estamos prontos para dar a vida por ela – afirmou Bolsonaro.

A chapa que tem como vice Kirchner, ex-presidente da Argentina, venceu nas eleições primárias na Argentina, por 47% contra 32% de Mauricio Macri, atual chefe do Executivo e aliado de Bolsonaro.

A entrega dos espadins para os cadetes que completaram o primeiro ano de formação de oficial contou com a presença do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, entre outras autoridades.

*Folhapress

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.