Leia também:
X Polícia do RJ indicia Felipe Neto por corrupção de menores

Bolsonaro: Críticas da Europa ao meio ambiente são “infundadas”

Presidente voltou a afirmar que o Brasil tem boa política ambiental

Pleno.News - 06/11/2020 20h22

Presidente Jair Bolsonaro elogiou política ambiental do Brasil Foto: PR/Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (6) que as críticas de países da União Europeia quanto ao desmatamento no Brasil são “completamente infundadas”, em especial às relacionadas à Amazônia. A fala ocorre quando representantes de países europeus participam do último dia de visita ao Norte do País acompanhados do vice-presidente Hamilton Mourão e os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e Tereza Cristina, da Agricultura.

– Ninguém no mundo, eu desconheço, tem fontes de energias limpas como nós temos. Pega os países mais críticos a nós, que participam da União Europeia, essas suas críticas são completamente infundadas em especial quando falam da nossa região amazônica – disse Bolsonaro.

Em evento de inauguração de uma pequena central hidrelétrica (PCH), em Renascença (PR), Bolsonaro afirmou que no ano que vem por meio da regularização fundiária será possível “dar uma satisfação” às acusações relacionadas ao deflorestamento e queimadas no Brasil.

Bolsonaro afirmou que na área ambiental pretende, em 2021, dar continuidade ao projeto de regularização fundiária, algo que segundo ele não foi possível neste ano.

– Pretendemos o ano que vem conseguir o que não conseguimos nesse ano quando se fala em meio ambiente, conseguir para todos aqui a regularização fundiária em nosso país – disse.

O presidente reforçou elogios à sua equipe de ministros, em especial a Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura.

– Toda a satisfação que eu tenho no meu governo é comandar um ministério técnico, competente, comprometido com destino do Brasil e aliado de todos os governadores, sem exceção – observou.

Ele também afirmou ter um “excelente relacionamento” com o governador Ratinho Junior (PSD) e fez elogios à gestão do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general Joaquim Silva e Luna.

Sem entrar em detalhes, Bolsonaro disse que “brevemente, pelo que tudo indica, teremos outra Itaipu Binacional em solo paranaense”, o que avaliou como “muito bom” e “bem-vindo”. O chefe do Executivo destacou ainda que ainda é “difícil investir no Brasil”.

*Estadão

Leia também1 'Nós vamos derrubar a dívida pública', diz Paulo Guedes
2 Maia: 'Reforma tributária deve vir antes de autonomia do BC'
3 PF já identificou hacker que invadiu o sistema do STJ
4 Eduardo Bolsonaro defende voto impresso "contra fraudes"
5 Em live, Jair Bolsonaro volta a chamar Globo de "TV Funerária"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.