Bolsonaro comemora apreensão recorde de cocaína no Rio
Carga recolhida pela Polícia Federal é avaliada em R$ 65 milhões
Gabriela Doria - 02/12/2020 17h24

O presidente Jair Bolsonaro postou, nesta quarta-feira (2), mensagem nas redes sociais comemorando a apreensão de 2,5 toneladas de cocaína em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. A droga estava armazenada em um galpão e dois suspeitos foram presos – um deles era um policial militar que estava de folga.
– É a maior apreensão de drogas na história do Rio de Janeiro. Para melhorar ainda mais esse trabalho, em 2021 serão abertas 2 mil vagas em concurso para a PF – escreveu Bolsonaro no Facebook, com a imagem da carga recolhida.
O valor aproximado da cocaína apreendida na noite de terça-feira (1º), é de R$ 65 milhões.

A promessa de concurso para a Polícia Federal e para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi feita em uma live no mês passado. Na ocasião, Bolsonaro estava acompanhado do ministro da Justiça e da Segurança Pública, André Mendonça.
– Já está tudo acertado. No ano que vem devemos ter dois concursos: 2 mil vagas para a Polícia Federal e 2 mil vagas para a Polícia Rodoviária Federal, também. E eu tenho dito à equipe econômica que isso é investimento – disse o presidente.
Leia também1 PF realiza a maior apreensão de cocaína pura da história do RJ
2 STF rejeita queixa-crime do Greenpeace contra Salles
3 Juízes têm média salarial maior que a do presidente Bolsonaro
4 MEC desiste de retomar aulas presenciais nas universidades
5 Bolsonaro promete rever decreto que restringe apps de ônibus