Bolsonaro chega a Eldorado Paulista para o velório da mãe
Presidente estava acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e do filho Flávio
Gabriela Doria - 21/01/2022 15h42 | atualizado em 21/01/2022 16h06
O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a Eldorado Paulista, em São Paulo, na tarde desta sexta-feira (21), para acompanhar o velório de sua mãe, dona Olinda Bolsonaro. Ela faleceu na madrugada desta sexta, aos 94 anos.
Bolsonaro chegou ao local de helicóptero, por volta das 15h10. Ele estava acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e do filho Flávio Bolsonaro e sua esposa, Fernanda Bolsonaro.
A despedida ocorre no Salão Paroquial de Eldorado, no Centro da cidade. A imprensa não pode entrar no local. O velório conta com pouca movimentação e está aberto desde às 10h30.
Jair Bolsonaro estava em viagem oficial ao Suriname, onde chegou nesta quinta (20). Após saber da morte da mãe, ele retornou ao Brasil nas primeiras horas desta sexta. Um compromisso oficial que ele teria em Georgetown, na Guiana, foi cancelado.
Dona Olinda estava internada desde a última segunda-feira (17) no Hospital São João, em Registro, no interior de São Paulo. Ela sofria de Alzheimer. A causa da morte não foi divulgada.
Leia também1 Mãe de Bolsonaro morreu após 2 paradas cardiorrespiratórias
2 Críticos do governo debocham após morte da mãe de Bolsonaro
3 Bolsonaro posta vídeo de seu último encontro com a mãe
4 Entrevistado desmente Veja após revista apontar rachadinha
5 Políticos se solidarizam após a morte da mãe de Bolsonaro