Leia também:
X Mansão de Sérgio Cabral vai a leilão nesta terça-feira

Bíblia de Mogúncia está a salvo na Biblioteca Nacional

Falsa mensagem nas redes sociais diz que obra foi destruída em incêndio no Museu Nacional

Jade Nunes - 04/09/2018 11h33 | atualizado em 04/09/2018 12h24

A Bíblia de Mogúncia Foto: Divulgação/Biblioteca Nacional

A Bíblia de Mogúncia de 1462, uma das obras mais importantes para a comunidade cristã, assim como para a história mundial, está preservada na Biblioteca Nacional, no Centro do Rio de Janeiro.

Uma falsa mensagem que circula nas redes sociais, e foi divulgada por diversos veículos de informação, afirma que a edição foi destruída no incêndio do Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, neste domingo (2).

O biblista Luiz Sayão Foto: Reprodução

– Recebemos a notícia multiplicada da destruição dos manuscritos bíblicos, o que não se confirmou depois. Pedimos desculpas e lamentamos o equívoco. Permanece a dor de ver tantas obras históricas e culturais destruídas. Graças a Deus os manuscritos bíblicos não estavam no Museu Nacional – afirmou ao Pleno.News o pastor batista, linguista e hebraísta, Luiz Sayão.

Assim como o exemplar, outros artigos relevantes como o pergaminho datado do século 11 com manuscritos em grego sobre os quatro Evangelhos, o mais antigo da Biblioteca Nacional e da América Latina; a Bíblia Poliglota de Antuérpia, de 1569, obra monumental do mais renomado impressor do século XVI: Cristóvão Plantin; e a primeira edição da Arte da Gramática da Língua Portuguesa, escrita pelo Padre José de Anchieta em 1595, estão guardados na mesma instituição.

Leia também1 Mansão de Sérgio Cabral vai a leilão nesta terça-feira
2 Lista de obras do Museu que foram destruídas é falsa
3 BA: Casarões pegam fogo no Centro Histórico de Salvador

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.