Leia também:
X Presidente da Eletrobras defende privatização

Bebê encontrado em lixo recebe alta e vai para abrigo

Caso aconteceu em na região metropolitana de Goiânia

Ana Luiza Menezes - 19/04/2018 17h17 | atualizado em 19/04/2018 20h40

Recém-nascido foi levado para um abrigo Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

Nesta quinta-feira (19), teve alta o bebê que foi encontrado ontem dentro de um cesto de lixo, em Aparecida de Goiânia, Goiás.

O recém-nascido foi resgatado por bombeiros, que foram acionados por Valdirene Aparecida de Aleluia, de 46 anos. A sobrinha dela foi quem ouviu um gemido e chamou a tia.

Após a liberação, o menino foi levado pelo Conselho Tutelar para um abrigo. Ele vai ser registrado temporariamente com o nome Samuel Henrique, sugerido por Valdirene.

Segundo a equipe do conselho, o bebê ficará no abrigo até as investigações sobre o caso serem concluídas pela Polícia Civil.

– Depois, o caso é levado ao Juizado da Infância e Juventude, que vai analisar se ele vai para adoção ou não – explicou o conselheiro tutelar, Iron Cordeiro.

Enquanto esteve sob observação no hospital, Samuel passou por exames de sangue e não foi constatada nenhuma infecção.

Quanto às investigações, a delegada responsável pelo caso, Caroline Braga disse que a principal suspeita é de abandono de incapaz. A polícia segue buscando a família responsável.

– Infelizmente, o local onde ele foi deixado é bem ermo, ainda não temos informações sobre imagens de câmeras de segurança. A partir de amanhã vamos começar a ouvir algumas testemunhas, mas a investigação ainda está bem no início, temos poucas informações ainda sobre o procedimento – disse Caroline.

Leia também1 Alerta aos pais! App SimSimi traz mensagens assustadoras
2 Sheron Menezzes comemora 6 meses de seu filho

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.