Leia também:
X Doutor em Letras avalia uso da palavra “despiora” pela Folha

Barroso diz que há uma ‘espécie de cristianismo do mal’ no Brasil

Ministro participou de debate na Câmara sobre voto impresso

Gabriela Doria - 09/06/2021 18h50 | atualizado em 09/06/2021 19h33

Ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, participou de debate na Câmara dos Deputados Foto: Agência Câmara/Luís Macedo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, afirmou, durante debate na Câmara dos Deputados sobre o voto impresso e a reforma eleitoral, que existe “uma espécie de cristianismo do mal” no Brasil.

Sem citar apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, Barroso se disse alvo de ataques pessoais nas redes e criticou o que chamou de ‘milícias digitais que disseminam o ódio, mentiras, teorias conspiratórias’.

– Escrevem coisas horríveis. Tem uma espécie de cristianismo do mal no Brasil, uma inovação horrorosa, em que o sujeito fala: ‘Em nome de Deus, eu quero que você morra, em nome de Jesus, eu quero que sua família seja destruída’. Quer dizer, é tão absurdo isso, pessoas totalmente do mal que invocam a religiosidade das pessoas – afirmou aos deputados.

Em seguida, Barroso negou que estivesse fazendo menção a críticas ou mensagens de humor das quais é alvo nas redes.

– Toda semana, às sextas-feiras eu sempre posto uma sugestão de livro, música e poesia. E todas as semanas, essa é a parte divertida, me mandam ler a Constituição e a Bíblia. Justo eu que passei a minha vida lendo a Constituição e ainda sou filho de mãe judia e pai católico, de modo que eu li o Velho Testamento e o Novo Testamento – brincou.

Sem entrar em detalhes, ele definiu os ataques às instituições como “um problema” que deve ser resolvido “da maneira possível”.

Leia também1 Políticos brasileiros se reúnem com membros do Partido Chinês
2 Bolsonaro fala em 3ª motociata grandiosa: 120 km de percurso
3 Assembleia do RS aprova PL que regulamenta ensino domiciliar
4 Bolsonaro: Se eu não estivesse lá, estaria um poste no meu lugar
5 Bolsonaro volta a dizer que tem provas de fraudes nas eleições

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.