Leia também:
X Deputado ofende ministro da Cultura em audiência

Avon recebe críticas após campanha Repense o Elogio

Documentário questiona a diferença dos elogios dados a meninos e meninas

Gabriela Doria - 19/10/2017 16h44 | atualizado em 19/10/2017 16h50

A última campanha publicitária da marca de cosméticos Avon tem recebido uma chuva de críticas. Sob o título Repense o Elogio, o documentário propõe a reflexão acerca dos elogios que os adultos direcionam para meninos e meninas. Enquanto os garotos seriam reconhecidos por suas habilidades físicas e mentais, as meninas seriam elogiadas pela aparência, com adjetivos como “princesa”.

Documentário questiona a diferença dos elogios dados a meninos e meninas Foto: Reprodução Youtube

O deputado Marco Feliciano publicou em sua rede social uma resposta à campanha, que tem 76 mil cliques em “não gostei” e apenas 5 mil em “gostei”, além de diversos comentários negativos. No vídeo, Feliciano afirma que o documentário é um ataque à convivência pacífica.

“Num autêntico malabarismo intelectual para criar figuras de coitadinhos, essas crianças que não têm o estereótipo de princesas ou super-heróis, fugindo completamente da realidade em que vivemos, onde nossas crianças têm muito orgulho da sua miscigenação. Nós pais temos elas como verdadeiros heróis, heroínas, princesas e príncipes”, rebateu o parlamentar.

A cantora Marcela Tais também se manifestou em seu Instagram. Marcela afirmou a necessidade de dar amor e respeito às meninas.

“Empoderamento feminino é dar educação, amor e respeito para que elas façam escolhas boas para elas mesmas. O mundo tá do avesso”, finalizou.

#AvonLixo Deixem nossos Filhos em Paz! Assista e Compartilhe!

Publicado por Marco Feliciano em Terça-feira, 17 de outubro de 2017

LEIA TAMBÉM
+ Deputados evangélicos são os mais influentes nas redes
+ ‘Não vamos nos calar’, declara Flordelis sobre performance

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.