Avon recebe críticas após campanha Repense o Elogio
Documentário questiona a diferença dos elogios dados a meninos e meninas
Gabriela Doria - 19/10/2017 16h44 | atualizado em 19/10/2017 16h50
A última campanha publicitária da marca de cosméticos Avon tem recebido uma chuva de críticas. Sob o título Repense o Elogio, o documentário propõe a reflexão acerca dos elogios que os adultos direcionam para meninos e meninas. Enquanto os garotos seriam reconhecidos por suas habilidades físicas e mentais, as meninas seriam elogiadas pela aparência, com adjetivos como “princesa”.

O deputado Marco Feliciano publicou em sua rede social uma resposta à campanha, que tem 76 mil cliques em “não gostei” e apenas 5 mil em “gostei”, além de diversos comentários negativos. No vídeo, Feliciano afirma que o documentário é um ataque à convivência pacífica.
“Num autêntico malabarismo intelectual para criar figuras de coitadinhos, essas crianças que não têm o estereótipo de princesas ou super-heróis, fugindo completamente da realidade em que vivemos, onde nossas crianças têm muito orgulho da sua miscigenação. Nós pais temos elas como verdadeiros heróis, heroínas, princesas e príncipes”, rebateu o parlamentar.
A cantora Marcela Tais também se manifestou em seu Instagram. Marcela afirmou a necessidade de dar amor e respeito às meninas.
“Empoderamento feminino é dar educação, amor e respeito para que elas façam escolhas boas para elas mesmas. O mundo tá do avesso”, finalizou.
#AvonLixo Deixem nossos Filhos em Paz! Assista e Compartilhe!
Publicado por Marco Feliciano em Terça-feira, 17 de outubro de 2017
LEIA TAMBÉM
+ Deputados evangélicos são os mais influentes nas redes
+ ‘Não vamos nos calar’, declara Flordelis sobre performance