Ator Gésio Amadeu, de 73 anos, morre de Covid-19
Ele estava internado havia três meses
Gabriela Doria - 05/08/2020 18h56 | atualizado em 05/08/2020 19h56

O ator Gésio Amadeu, de 73 anos, que ficou conhecido por novelas como Chiquititas e Terra Nostra, morreu nesta quarta-feira (5) após complicações da Covid-19. Ele estava internado há três meses lutando contra a doença.
A notícia foi dada pelo filho do ator, Mario Amadeu, em suas redes sociais.
– Meu pai acabou de falecer. Falência múltipla de órgãos. Por ora, somente essa informação. Assim que possível, postaremos mais. Obrigado – escreveu.
Gésio Amadeu estava internado no hospital Sancta Maggiore, no Centro de São Paulo, que é referência no tratamento da Covid-19. O ator contraiu a doença após uma consulta de rotina para tratar problemas de saúde pré-existentes, como hipertensão e diabetes. As duas comorbidades são apontadas como principais complicadoras do coronavírus.
O artista trazia em seu currículo mais de 40 trabalhos no teatro, no cinema e na TV. Ele protagonizou personagens icônicos também em novelas como Os Imigrantes (Band), Éramos Seis (Tupi), A história de Ana Raio e É Trovão (Manchete), Essas Mulheres (Record), Renascer, A Viagem, Terra Nostra e Velho Chico (Globo). Em 2007, ele deu vida ao Tio Barnabé no Sítio do Picapau Amarelo.
Leia também1 Caso Prior: Delegada encerra inquérito e não indicia ex-BBB
2 Justin e esposa são batizados: "Amor e confiança em Jesus"
3 Marcelinho Carioca elogia Bolsonaro: "Cara maravilhoso"
4 Brasil deve começar a liberar a vacina da Covid-19 em janeiro
5 Afiliada da Globo promove demissão em massa em SP