Para combater Covid-19, ator “sugere” matar empresários
Fernando Caruso é o mesmo que interpreta Jair Bolsonaro no Zorra
Gabriela Doria - 31/03/2020 16h22 | atualizado em 31/03/2020 18h06
O ator Fernando Caruso, da Rede Globo, se tornou alvo de fortes críticas depois de ter sugerido a morte de empresários como forma de combater a crise na economia causada pelo novo coronavírus.
O vídeo, divulgado nas redes sociais do ator, seria uma resposta às declarações de empresários como Roberto Justus e Junior Durski, do Madero, que afirmaram que a crise econômica será mais mortal do que o próprio vírus e que o país não devia parar porque pessoas iriam morrer de Covid-19. Caruso também sugeriu a morte dos 20 homens mais ricos do Brasil como solução.
– É um número melhor, né? Ao invés de ter 7 ou 10 mil, a gente pode ter só 20. Então, eu acho que eles vão concordar, né? – provocou.
E continuou.
– Acho inclusive um dever patriótico desses vinte. Para que o Brasil esteja acima de tudo, eles devem se apresentar – ironizou.
Alguns internautas ficaram indignados com a proposta do humorista e exigiram um posicionamento da TV Globo.
– A Globo vai manter o ator Fernando Caruso na sua folha de pagamento? Ele acabou de sugerir o assassinato dos donos da emissora, já que os Marinho estão entre os mais ricos do país – disse um usuário.
Leia também1 Stênio Garcia passa mal após ser demitido da Globo
2 Web pede #DesliguemAGlobo para evitar pânico por Covid
3 Dono de afiliada da Globo tem alta após usar cloroquina