Ator da Globo critica Igreja Universal e recebe resposta
A Instituição afirmou que foi vítima do preconceito de Paulo Betti
Camille Dornelles - 24/04/2019 07h58 | atualizado em 24/04/2019 10h50
A Igreja Universal enviou uma mensagem para o ator Paulo Betti, da Rede Globo, após ter sido alvo de críticas do artista nesta segunda-feira (22). Betti havia acusado a igreja de não deixá-lo filmar parte de um culto em Teresina, Piauí.
Ele relatou o caso em sua página do Facebook e causou polêmica.
– Fui gravar com o celular e quase levei porrada! Por que? Porque é proibido gravar o (argh) Macedo usurpando a Palavra de Deus? – atacou.
Após a acusação, a Universal emitiu uma nota oficial direcionada ao ator. A instituição afirmou que foi vítima de “preconceito”.
– A atitude do ator demonstra o preconceito que muitos brasileiros ainda têm contra a Universal e seus mais de 7 milhões de fiéis espalhados por todo o país. O que se espera é que a TV Globo, empresa que Betti presta serviço há tantos anos, não endosse o comportamento de um ator, cuja imagem se confunde com a dela – retrucou.
Além da denominação, alguns internautas também criticaram o ator.
– Você não foi em um teatro e nem a um show, mas sim em um templo sagrado onde se adora ao Senhor Jesus Cristo Nazareno! Então, tenha pelo menos a decência de usar sua educação e respeite a Ele – afirmou Lázaro Oliveira.
NOTA DA UNIVERSAL NA ÍNTEGRA
Visitando um templo da Igreja Universal do Reino de Deus em Teresina (PI), nesta segunda-feira (22), o ator da TV Globo Paulo Betti tentou gravar a reunião que acontecia no local. Depois de ser educadamente alertado que não são permitidos registros de imagem no interior dos templos da Universal, passou a ofender o pastor que conversava com ele e saiu da Igreja atacando o Bispo Edir Macedo e os fiéis que assistiam à reunião.
Mais tarde, o ator publicou em sua página no Facebook que o Bispo Macedo estava ‘usurpando a Palavra de Deus’ e que ‘o telão [do templo] tem imagem e som horríveis, mas havia uns 40 fiéis’. Ou seja, enquanto reclamava de um desrespeito que teria sofrido, o ator desrespeitava uma proibição que é pública – e está afixada em avisos nas paredes do templo, e ofendia milhões de membros da Universal em todo o Brasil, insultando seu líder espiritual.
Talvez Betti não esteja acostumado ou não saiba que um templo religioso é um local de oração, para estar em contato com Deus, e que todas as religiões estabelecem regras de comportamento que os visitantes devem acatar, se quiserem frequentar aquele espaço sagrado.
A atitude do ator demonstra o preconceito que muitos brasileiros ainda têm contra a Universal e seus mais de 7 milhões de fiéis espalhados por todo o país. O que se espera é que a TV Globo, empresa que Betti presta serviço há tantos anos, não endosse o comportamento de um ator, cuja imagem se confunde com a dela.
Quem quiser entrar em um dos 7.316 templos e catedrais da Universal do Brasil será sempre bem-vindo, mesmo os preconceituosos. Basta respeitar o local e os demais visitantes que lá estiverem.
O ator Paulo Betti pode se considerar formalmente convidado para visitar a Universal de sua escolha. Teremos o maior prazer em explicar o que acontece na igreja, sobre o Templo de Salomão e sobre o Bispo Edir Macedo. Para ele e para todos, as portas da Universal estarão sempre abertas.
Leia também1 Justiça anula passaporte diplomático de Edir Macedo
2 Uniforça, da IURD, dá apoio às vítimas de prédios que caíram
3 Record é acusada de escolher ator por dízimo e rebate