Leia também:
X Diante de Vera Magalhães, Carlos Alberto elogia Bolsonaro

Ataque em aldeia yanomami mata criança e deixa feridos

Autores ainda não foram identificados

Pleno.News - 04/07/2023 14h15 | atualizado em 04/07/2023 16h17

Ataque a tiros em aldeia yanomami mata criança e deixa cinco feridos (Imagem ilustrativa) Foto: EFE/ Raphael Alves

Uma criança morreu e cinco indígenas ficaram feridos durante um ataque a tiros a uma aldeia yanomami na região de Parima, em Roraima. Um helicóptero foi enviado de Boa Vista para auxiliar no atendimento às vítimas.

O Ministério dos Povos Indígenas (MPI) não informou quem foram os responsáveis pelo ataque, mas disse que eles fugiram do local. Servidores do MPI se deslocaram para a aldeia, junto com policiais federais, militares e agentes da Força Nacional de Segurança.

– O MPI reforça que segue trabalhando com as demais esferas de governo buscando a completa retirada dos garimpeiros das terras indígenas. Essa atividade degrada não só o meio ambiente, mas ataca o modo de vida e toda a organização social dos povos indígenas – informou a nota do ministério.

*Agência Brasil

Leia também1 Caso Miguel: TST vê racismo e condena ex-patrões da mãe
2 “Pedi tanto a Deus”, relata pai após Isabela ser encontrada
3 Amazônia tem o mês de junho com mais queimadas em 16 anos
4 Menina sequestrada foi deixada sozinha na porta de comércio
5 Avião some em área de serra da Mata Atlântica no Paraná

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.