Leia também:
X Bolsonaro diz que irá recorrer da absolvição de Adélio Bispo

Associação promove encontro com representantes da mídia

Evento foi classificado como "um novo momento da mídia evangélica no Brasil"

Rafael Ramos - 14/06/2019 19h23 | atualizado em 19/06/2019 16h32

A Associação Brasileira de Mídias Evangélicas (ABME), com sede no Rio de Janeiro, promoveu um encontro, nesta sexta-feira (14), com representantes da mídia e o diretor da Universal Mídia, Regis Santos. A empresa é especializada em mobilizar recursos de publicidade com forte atuação nas empresas privadas. O Pleno.News compareceu ao evento juntamente com a diretora comercial do grupo MK de Comunicação, Milena Pinho, que apresentou o portal e outros projetos da empresa aos presentes.

O pastor Sócrates de Oliveira, diretor-executivo da Convenção Batista Brasileira (CBB), foi responsável pela palavra inicial baseado no texto do Salmo 1. Diante da onda de fake news que tem invadido as redes sociais, ele destacou a importância de uma imprensa séria e comprometida com a verdade.

– Nós temos a responsabilidade moral de falar a verdade. Como cristãos, essa responsabilidade aumenta. É importante que, como formadores de opinião, a nossa informação seja segura e leve as pessoas a terem segurança. Que tudo que fizermos, seja com firmeza e verdade porque isso estabelece segurança e confiança não só pra quem fala, mas pra quem segue a sua fala – disse o pastor ao Pleno.News.

Em sua oportunidade, Regis Santos destacou a importância da mídia séria nesse novo tempo no Brasil e do quanto o mercado publicitário está carente de veículos que se posicionem contra as fake news. Além de apresentar um pouco de sua trajetória, ele ainda criticou o papel da grande imprensa, que escolheu se posicionar contra o governo de Jair Bolsonaro.

– Esse encontro é um marco na história da mídia evangélica. O governo brasileiro precisa do apoio desse segmento que tanto fez para que ele fosse eleito e hoje precisa dar o respaldo aos nossos veículos de informação que são formadores de opinião e respeitam a família. Assim, eles poderão, acima de tudo, fazer com que esse governo tenha uma página mudada em relação aos anteriores. Que seja positiva essa relação entre governo e veículos regionalizados partindo do Rio para o Brasil.

Para o presidente da ABME, Orli Rodrigues, o encontro significou uma verdadeira revolução para o segmento de mídia evangélica no Brasil. Além do contrato com a Universal Mídia, a associação ainda tem parceria com a Faculdade Presbiteriana Mackenzie, promovendo cursos para melhorar a qualidade dos veículos de comunicação e seus profissionais.

– A gente vê a realidade mudar, pois, antigamente, os veículos minguavam seus recursos e trabalhavam sem estrutura ou preparo. Agora, vamos ter veículos mais relevantes com uma cobertura diferenciada onde o leitor se sinta prestigiado. Vamos ter um novo momento da mídia evangélica no Brasil – encerrou.

Leia também1 Frente Evangélica critica STF após decisão sobre homofobia
2 Caso Rhuan: Expondo os males da ideologia de gênero
3 Bolsonaro: "Não cometi erro grave como presidente"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.