Leia também:
X Paciente com covid-19 foge de hospital para não ser intubado

Assessor de Major Olímpio está intubado em estado grave

Jornalista de 33 anos é asmático e também luta contra a Covid-19

Gabriela Doria - 18/03/2021 18h25 | atualizado em 18/03/2021 18h27

Diego Freire tem 33 anos e está intubado com Covid-19 Foto: Reprodução

O jornalista e assessor do senador Major Olímpio, Diego Freire, de 33 anos, está intubado em estado grave por causa de complicações da Covid-19. O rapaz está internado em um hospital particular de Brasília. Diego trabalhava na assessoria de imprensa do senador, que teve morte cerebral em decorrência da Covid-19, na tarde desta quinta-feira (18).

Segundo um militar próximo à equipe de Olímpio, ouvido pelo portal Metrópoles, a gravidade do quadro de Diego surpreendeu a todos, pois sempre foi um rapaz saudável.

– Foi um baque enorme a morte do major e, agora, o assessor dele nesta situação delicada. Como ele é bastante novo, estamos torcendo pela sua breve recuperação – disse o servidor, que não quis se identificar.

No início da tarde desta quinta-feira (18), a família de Major Olímpio anunciou, através do perfil do senador, a morte cerebral do parlamentar.

– Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil – disse o comunicado.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), decretou luto de um dia na Casa legislativa. Parlamentares, amigos e seguidores também lamentaram a morte de Olímpio, aos 58 anos de idade.

PERDAS NO SENADO FEDERAL
Com a morte de Major Olímpio, o Senado Federal perde seu terceiro representante. Ainda em outubro do ano passado, o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) morreu, aos 83 anos, após complicações da doença. Já em fevereiro deste ano, o senador José Maranhão (MDB-PB) veio a óbito após ser diagnosticado com o vírus.

Leia também1 Senador Major Olímpio tem morte cerebral por Covid-19
2 Damares pede que Deus conforte a família de Major Olímpio
3 Pacheco lamenta morte de Major Olímpio e decreta luto de 24h
4 Câmara faz 1 minuto de silêncio pela morte de Major Olímpio
5 Bolsonaro cancela ato simbólico de novo auxílio após morte de Olímpio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.