Leia também:
X Bolsonaro promete indicar ao STF ministros contra aborto

Artistas vão ao TSE contra bloqueio de cachê de Maria Gadú

Grupo acusa o governo Bolsonaro de suposta perseguição política

Leiliane Lopes - 23/09/2022 16h52 | atualizado em 23/09/2022 17h42

Maria Gadú Foto: AGNews

Artistas entraram com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o bloqueio do cachê de um show realizado pela cantora Maria Gadú na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo.

O cachê, que partiu dos cofres públicos, foi bloqueado porque a artista se manifestou em favor do candidato à Presidência pelo Partidos dos Trabalhadores, Luiz Inácio Lula da Silva.

O grupo de artistas alega que o bloqueio dos cachês é uma “perseguição deliberada contra o setor” e que é um ato de “intimidação e constrangimento”.

Na última quinta-feira (22), ministros do TSE se manifestaram a favor dos artistas que fazem campanha política em seus shows.

– Não é possível que, a poucos dias da eleição, os artistas sejam ameaçados, censurados, e o Supremo já disse que censura não pode existir nos termos expressos da Constituição – declarou a ministra Cármen Lúcia. Ela acredita que o artista não pode ter sua liberdade cerceada só por causa do período eleitoral.

O ministro Alexandre de Moraes também se manifestou favorável aos artistas e às manifestações políticas feitas por eles.

– O desrespeito aos artistas, o desrespeito à classe artística, à opinião dos artistas, na verdade é um desrespeito ao patrimônio cultural histórico do país. Esse desrespeito no período eleitoral não será, como não vem sendo, tolerado pela Justiça Eleitoral – afirmou.

Leia também1 Marisa Orth sobre Bolsonaro: "Botou meu público contra mim"
2 Confira famosos que declararam apoio a Lula à Presidência
3 Ciro: Cantores que declararam voto útil em Lula têm vida ganha
4 Confira alguns famosos que são apoiadores de Bolsonaro
5 Regina Duarte diz que rejeição a Bolsonaro é completa ignorância

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.