Leia também:
X Damares desmente Veja e diz que não vai sair do governo

Artista conta não ter medo de críticas por ilustrar a direita

Gisele Daminelli tem retratado momentos e figuras importantes

Natalia Lopes - 03/05/2019 10h51 | atualizado em 03/05/2019 11h27

Bolsonaro e Silvio Santos Foto; Gisele Daminelli

A artista Gisele Daminelli fez uma ilustração do presidente Jair Bolsonaro com o apresentador Silvio Santos. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (2), durante a gravação do Programa Silvio Santos, no SBT, em São Paulo.

– Gravando com o maior comunicador deste país. Assuntos de interesse de todos os brasileiros, incluindo a Nova Previdência. Programa irá ao ar neste domingo. Não percam! – postou Bolsonaro nas redes sociais.

Daminelli já fez diversas ilustrações de Bolsonaro e vem ganhando força e reconhecimento nas redes sociais. O sucesso é tão grande, que ela fez da ilustração sua principal fonte de renda. Em entrevista ao Pleno.News, ela contou que não tem medo de críticas e que confia no presidente Bolsonaro.

A ilustração da posse foi a que te tornou mais conhecida?
Foi. Eu esperei ansiosa o dia da posse para ilustrar um momento que eu considerasse o mais marcante. Como foram vários, resolvi ilustrar todos sem imaginar que chegaria até o presidente. E foi então que ele compartilhou no Instagram e Twitter e um número muito grande de pessoas passou a conhecer o meu trabalho. Fiquei muito, muito feliz!

Você tinha medo das críticas?
Sim, sempre postei meus trabalhos, mas a quantidade de seguidores crescia de forma lenta. A partir do momento em que perdi o medo de receber duras críticas por expressar minhas opiniões políticas e comecei a incluir ilustrações de pessoas de direita, o número de seguidores e curtidas cresceu muito.

Quais suas três ilustrações de famosos preferidas?
É difícil (risos). Gosto muito do desenho que fiz da foto oficial do Bolsonaro como presidente. Outro que gosto muito é do Alexandre Garcia brindando os 100 anos de sua mãe, e a última é uma que fiz do Danilo Gentili como forma de protesto pelo que aconteceu em relação a Maria do Rosário. São três imagens que carregam muita história e também três pessoas das quais eu tenho uma imensa admiração.

Uma das ilustrações preferidas é a que retrata a foto oficial Foto: Gisele Daminelli

Algum famoso já te ligou ou te mandou email para agradecer?
Geralmente todos agradecem ao menos nas postagens. O Alexandre Garcia e o Caio Coppola foram alguns dos que me procuraram e foram muito simpáticos. O mais incrível disso é comprovar que as pessoas mais incríveis são sempre as mais humildes. Essa é a parte mais gratificante do trabalho e nada pode pagar isso.

Como você avalia esse início de governo Bolsonaro?
Ele está fazendo tudo o que se comprometeu durante a campanha. Saberíamos que não seria fácil, é muita gente grande trabalhando contra. Afinal, foram muitos anos de destruição causadas por partidos interessados somente nos mandatos e não nas próximas gerações. Confio nele e nos ministros indicados por ele. Acredito no Brasil que eu sonhei para todos, para todos. E eu ainda vou desenhar isso!

O número de trabalhos aumentou?
Antes eu fazia depois que chegava do meu trabalho, era uma renda extra. Hoje, trabalho apenas com isso, saí do meu emprego onde trabalhava como designer têxtil para me dedicar exclusivamente às ilustrações.

Em média, quanto custa uma ilustração?
Entre R$ 250 a R$ 400, dependendo do tamanho e da quantidade de pessoas.

Leia também1 Bolsonaro grava participação no programa Silvio Santos
2 No Gideões, Bolsonaro diz que seu governo é 'missão de Deus'
3 Sorridente, Jair Bolsonaro é tietado nos bastidores do SBT

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.