Leia também:
X Antonia entra na Justiça contra Mario Frias por difamação

Arthur do Val perdeu mais de 50 mil seguidores após áudio

Deputado teve mensagens machistas e sexistas vazadas durante viagem à Ucrânia

Gabriela Doria - 07/03/2022 21h40

Deputado estadual Arthur do Val Foto: Reprodução Instagram

O deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), conhecido como Mamãe Falei, perdeu mais de 50 mil seguidores em suas redes sociais após o vazamento dos áudios em que ele afirma que as refugiadas ucranianas “são fáceis porque são pobres”. O levantamento foi feito pela plataforma MonitoraBR, e levou em consideração os seguidores do parlamentar no Facebook e no Instagram entre sexta-feira (4) e o início da tarde desta segunda (7).

Segundo a plataforma, por volta de 12h desta segunda-feira, Do Val tinha 1.643.506 seguidores em seu Facebook. O montante representa uma queda de 26.184 usuários.

A MonitoraBR identificou que neste período deputado fez cinco posts. As palavras mais presentes nos comentários foram: “lixo”, 121 vezes; “m****”, 118; “vergonha”, 91; e “caráter”, 75.

A perda no Instagram foi próxima da observada no Facebook. Até o início desta tarde, o deputado tinha 702.076 seguidores – o que representa uma queda de 26.643 pessoas.

Após a série de áudios machistas e sexistas, revelador na última sexta-feira, Arthur do Val virou alvo de repúdio de políticos de diversos espectros ideológicos. Partidos da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) já usaram a tribuna para condenar as declarações do deputado, que também já é alvo de diversos pedidos de cassação de mandato.

Leia também1 Conselho de Ética irá se reunir por cassação de Arthur Do Val
2 Moro nega que irá se afastar do MBL e fala em superação
3 Petista quer convocar Arthur do Val para 'se explicar' no Senado
4 Deprimido, Arthur do Val quer reconquistar a namorada
5 Antonia entra na Justiça contra Mario Frias por difamação

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.