Leia também:
X Moro ‘rompe’ com Mamãe Falei após áudio sobre ucranianas

Arthur do Val deve retornar ao Brasil após áudio machista

Parlamentar foi exposto em áudio polêmico

Gabriela Doria - 04/03/2022 21h54 | atualizado em 04/03/2022 21h55

Deputado estadual Arthur do Val deve voltar ao Brasil após áudio Foto: Reprodução/YouTube

O deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), conhecido como Mamãe Falei, deve retornar ao Brasil nas próximas horas após uma breve estadia na Ucrânia. O parlamentar virou alvo de polêmica na noite desta sexta-feira (4) após ter um áudio de WhatsApp vazado em que afirma que as refugiadas ucranianas “são fáceis porque são pobres”.

O parlamentar está na Ucrânia desde o início desta semana em suposta missão de ajuda ao país, que enfrenta uma sangrenta invasão de tropas da Rússia.

Segundo o site Metrópoles, assessores alegaram que não conseguiram contato com o parlamentar após a divulgação do áudio.

O deputado ainda não se pronunciou nas redes sociais sobre o caso. Logo após o vazamento da mensagem, a agora ex-namorada de do Val, Giulia Blagitz, anunciou o fim do relacionamento.

“SÃO FÁCEIS PORQUE SÃO POBRES”
O deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), conhecido como Mamãe Falei, teve um áudio vazado nas redes sociais, nesta sexta-feira (4), em que faz uma série de comentários machistas e preconceituosos sobre as refugiadas ucranianas. O parlamentar youtuber viajou ao país do Leste europeu sob o pretexto de “ajudar” na resistência à invasão russa.

Segundo sites de notícias, as mensagens de áudio foram enviadas a colegas do Movimento Brasil Livre (MBL). Nelas, o parlamentar afirma que as refugiadas ucranianas “são fáceis porque são pobres”. Ele também diz que a quantidade de seguidores em seu Instagram facilitam o acesso às mulheres que tentam fugir da guerra no país.

– Vou te dizer, são fáceis, porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas ‘minas’, em dois grupos de ‘mina’, e é inacreditável a facilidade – diz o deputado, em tom de vitória.

Ainda segundo o pré-candidato ao governo de São Paulo nas eleições deste ano, e aliado do ex-juiz Sergio Moro, “a fila da melhor balada do Brasil não chega aos pés da fila de refugiados”.

– Só vou falar uma coisa para vocês: acabei de cruzar a fronteia a pé aqui, da Ucrânia com a Eslováquia. Eu juro, nunca na minha vida vi nada parecido em termos de ‘mina’ bonita. A fila das refugiadas… Imagina uma fila sei lá, de 200 metros, só deusa. Sem noção, inacreditável, fora de série. Se pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiados aqui – diz o deputado estadual em outra mensagem.

O deputado Arthur do Val ainda não se pronunciou sobre o episódio.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

Leia também1 Namorada termina com Arthur do Val após áudio
2 Zambelli repudia 'Mamãe Falei' por áudio sobre mulheres ucranianas
3 Arthur do Val diz que ucranianas 'são fáceis porque são pobres'
4 Moro 'rompe' com Mamãe Falei após áudio sobre ucranianas
5 Censura: Após Facebook, Rússia também bloqueia Twitter

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.